Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bom dia Cuiabá, Oi, nos novamente nas urnas.


Peço a todos que vão neste domingo depositar o seu voto nas urnas faça uma oração.

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores"
                                                Romanos 13.1-7


Há tantas autoridades para você obedecer, tantas leis e regras que devem ser cumpridas...

Por certo, você, as vezes, tem vontade de reclamar e pensa que seria melhor estar livre de tudo isso e faz exatamente o que deseja? Se você pensa assim, conheça a seguinte historia:

Alguns garotos brincavam com uma pipa; que subia cada vez mais no ar, embalada por um vento agradável  enquanto os meninos a controlavam com destreza.

A pipa, balançando-se para cima, e para baixo, parecia dizer: " Solte-me, por favor! Já estou cansada de ser submissa! Devolvam-me a liberdade, e verão que subirei mais alto que todas as outras pipas".

De repente, a linha arrebentou. Por um momento, a pipa vacilou no ar e, enquanto os meninos observavam espantados ela tombou e começou a descer.

Por fim enrolou-se num galho de arvore e ali permaneceu dependurada e estragada. Como aconteceu àquela pipa, assim também sucederá aos que se rebela contra a lei e os mandamentos de Deus. Sempre sofrerá a ruína.

Oremos para o novo Prefeito que Deus o ilumine.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bom Dia Cuiabá, Aniversário na ABCMI

Aniversariantes do mês de Outubro 2012
ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade)

Na reunião Técnica de Outubro realizada no Hotel Mato Grosso Palace - Comemoramos aniversários das seguintes sócias do Clube Recordar é Viver:

Aurelina, Celia, Elza, Iraides, Milce, Maria Marly, Magarida, Nali, Tânia e Terezinha.

Fotos

    Professora Aurelina no Café da Manha
Aniversariantes do mês de Outubro


Clube da Melhor Idade

São centros de convivência onde pessoas da mesma faixa etária reúnem para ocupar seu "tempo livre" da forma que mais lhes agradar. Os clubes promovem o congraçamento dos seus associados para incentivar a participação nas diversas atividades ocupacionais, como viagens, passeios, cursos, treinamentos, concursos, palestras, seminários, debates, espetáculos artísticos-culturais, depoimentos de experiências profissionais, programas sociais e filantrópicos. 

* Na próxima oportunidade contarei mais sobre o clube, e se você ficou interessado(a) darei mais detalhes em breve, aguarde... 


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 15 de Outubro 2012


Dia do Professor
15 de Outubro

Como professora, não poderia deixar passar em branco esta data.
Minha primeira profissão - PROFESSORA. 

Continuo sendo professora, isso porque o(a) professoro(a), nunca aposenta, estamos em continua formação  estudando e ensinando, andamos transmitindo o nosso saber.

São tantas as responsabilidades dos professores, que muitas vezes ele não é chamado pelo seu nome, ele é o(a) PROFESSOR(a); e como esta palavra pesa!

Ser chamado de professor / professora mesmo aposentado(a) aumenta nossas responsabilidades, principalmente nesse novo seculo que se faz necessário  que estejamos sintonizados com um mundo de informações cada vez mais velozes.

O professor desempenha uma das tarefas mais importantes que existe: preparar as pessoas para o mundo.

Professor - lembre-se que a carreira de cada ser humano esta em nossas mãos.

                                                             Salve o Professor!!!

Que Deus continue dando Força, Coragem e Saúde para todos os Professores de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e o Mundo.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bom dia Cuiabá, 12 de Outubro 2012

O que a Bíblia ensina sobre a educação das crianças?

a) No Antigo Testamento as crianças eram valorizadas. Elas participavam do louvor a Deus ao lado dos adultos. No Salmo 148, os velhos, os rapazes, as donzelas e as crianças são exortados a louvar a Deus. As mulheres e os meninos alegravam-se durante os eventos sagrados (Ne 12.43).

b) No Novo Testamento as crianças foram apresentadas como exemplo. Jesus foi extremamente cuidadoso com as crianças. Certa vez, o Mestre indignou-se e repreendeu seus discípulos por afastarem-nas de sua presença. Asseverou-lhes: “Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus” (Mc 10.14). Os pais devem, com graça e conhecimento bíblico, fazer tudo o que estiver ao seu alcance, a fim de que seus filhos sigam a Jesus.

c) As crianças devem ser ensinadas a caminhar com Cristo. Muitos pais não cumprem a ordenança do Senhor em relação às crianças. É preciso cuidar delas (Jo 21.15), e remover qualquer obstáculo que as impeça de caminhar com Cristo (Lc 18.16). Ver também Pv 22.6; Ef 6.4.

Fonte: Lição Bíblica Dominical

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 03 de Outubro 2012


Política: Eleições 2012

Política. “O vocábulo política vem do grego, polis, cidade”.

A política, pois, procura determinar a conduta ideal do Estado, pelo que seria uma ética social.

Como eleitor é de grande importância que exercemos o nosso direito, quando do momento das eleições municipais no dia 07 de Outubro. Esta é a hora de mostrar a nossa cidadania.

Antes de votar, antes de qualquer decisão, o cidadão consciente deve lembrar-se de Deus, pedindo sua direção, pois um voto errado pode ser motivo de tristeza, frustração e arrependimento tardio. Conhecemos casos de pessoas que votaram em alguém, e depois choraram de amargura pelos prejuízos que sofreram.

Jamais podemos vender nosso voto. Ele é a arma de grande valor. Isso é antiético para o cidadão que se preze e revela um profundo subdesenvolvimento cultural.

É bom lembrar o que diz a Bíblia: Não havendo sabia direção o povo cai, mas na multidão de conselheiros, há segurança. (Provérbios 11.14) Vamos escolher uma pessoa séria, comprometida com o povo e de bom testemunho, que seja honesta, cumpridora de seus deveres que tenha vocação para a vida pública. Exemplo: José governador do Egito (Genesis 41.14-44);  temos Daniel, Neemias e outros.

Até a vitoria!!! A Bíblia diz que devemos examinar tudo e ficar com o bem ( 1 Ts 5.21).