Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, Assunto: "Profetas Menores"

Profetas Menores

Uma amiga que há muitos anos mudou para o Nordeste, veio passar o final do ano, onde nasceu, encontramos por acaso no centro da cidade.

Depois de matar as saudades, queria saber sobre as expectativas do Natal, fim do Ano e Ano Novo. Conversa vai, conversa vem, ela me fez a seguinte pergunta: " Que livro você esta lendo no momento?" Respondi: " A Coleção dos Profetas Menores". Ela ficou curiosa pois não conhecia a coleção e interessou em saber quando foi lançada nas livrarias.

Então comecei a explicar que a coleção dos Profetas Menores compõe-se dos seguintes livros da Bíblia: Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

Ela ficou muito feliz e prometeu ler toda a coleção, agora estou repassando a todos, pois veremos que a mensagem milenar desses profetas muito tem a dizer-nos hoje.


 Referencia: Lições Bíblicas. 
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, "Janela Fechada"


Janela Fechada

Era um rapaz muito só, filho único de uma senhora franzina, de conversa séria e franca. Seu pai era vistoso, bonito e garganteador, tinha uma verruga que dava um certo charme na sua aparência.

Torcedor fanático, jogava futebol e era sócio do Clube.

Aos  domingos vestia a camisa do time e ia para o campo. Tinha como profissão pedreiro, estava muito satisfeito.

Só gente rica o convidava para trabalhar em suas casas, mansões, chácaras, fazendas etc.

Era muito dedicado em seus serviços de acabamento.

Morreu...

Muita gente da alta sociedade ou como dizia ele,“Soçaite, compareceu no seu velório e todos demonstravam profundo sentimentos, pois acabava de ver inerte o corpo daquele verdadeiro mestre de obra.

E agora ... onde achar outro igual!

A casa ficou triste, somente mãe e filho. Ela nunca descuidou da criança, colocou-o no Grupo Escolar, onde fez da 1ª a 4ª série, depois fez o Ginásio, com a conclusão deste, conseguiu matricula num conceituado Colégio particular, onde fez o 2º grau – Contabilidade, terminou e entrou para uma universidade Federal.

Aluno dedicado, não faltava aula, inteligente, os professores tinham um certo cuidado, em dissertar sobre determinados assuntos, pois tudo que acontecia na cidade, no Estado, no Brasil e no mundo, ele sabia de 1ª mão, discorria sobre os assuntos parecendo que estava lá “ in loco” falava detalhe por detalhe. 

Imagina você, se ele fosse jornalista? Seria o melhor da Globo.

Qualquer um que o ouvia, era melhor ficar calado, pois passava vergonha diante de seus argumentos para comentários diversos. 

Discutia com sabedoria e firmeza a Guerra do Vietnã e a briga da Inglaterra pelas Malvinas. Diante de sua inteligência todos ficavam longe dele e ele era só, parecia que o único divertimento era acordar e ir nas bancas inteirar-se das noticias.

Naquele tempo a televisão estava começando a entrar em alguns lares, pouca gente desfrutava desta tecnologia e ainda mais, precisava de ter uma voz boa e escada alta, para subir no telhado e ficar gritando e virando a antena:

- Melhorou... Tá bom ... vira ... na direita, piorou .... Ótimo, Haja garganta!

Tá bom ... , estávamos falando do menino.

A criança, o menino, como vocês perceberam virou um homem formado, sua mãe morreu, ele ficou só, morando no mesmo bairro, na mesma rua e na mesma casa, igualzinha aquela da sua infância , nada mudou, apenas o tempo incumbiu de desgasta-la, até a janela já está carcomida pelos anos.

Passando em frente, lá estava a casinha, porta fechada e uma banda da janela aberta, isto desde o século passado. Fazia sol, fazia chuva, calor e frio, a impressão é que dentro mora alguém.

Esta semana passando por lá... que sensação horrível... estava a janela fechada.

*Um conto, produzido para o meu curso de conto.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, Natal de Amor

Natal de Amor

Acredito que todos nós sabemos que o maior dos mandamentos é Amar a Deus de todo coração (Mateus 22:35,36,37 e 38)

O amor a Deus deve ser prioritário no coração de quem procura servi-lo ( Mateus 10:37)

Mas hoje vamos falar sobre o Segundo Grande Mandamento, pois ouvindo os noticiários, neste sabadão de  novembro, véspera do Natal, senti que a humanidade ainda dá muita atenção a este mandamento - "Amar o próximo como a sí mesmo" ( Mateus 22.39)

Observamos pelo Brasil a fora, principalmente nas principais ruas do comércio nas grandes capitais, um vai, vem, de gente com grandes sacolas, presentes e mais presentes, muitos levam até, já pronta a lista para que ninguém seja omitido.

No Natal, esquecemos o individualismo e o egoismo. Gestos de amor e de carinho tem manifestado entre as pessoas.

Mas, quem é o nosso próximo?

É aquele a quem podemos ajudar como fez o samaritano que cuidou do viajante semimorto a beira do caminho ( Lucas 10:30-37).

- O próximo é nosso familiar ( I Timóteo 5:8)
- O próximo é nosso irmão isto é amar a todos inclusive aos que não pertencem ao nosso rol de amizades, pois Deus não agrada em descriminação ( Corintios 9:22)
O próximo é nosso colega da escola, do trabalho, nosso vizinho ...
O próximo é o carente ou excluído social. Lembrando que este ultimo, além de demonstrarmos Amor temos que prestar Socorro imediato e, mais adiante, levando-os a se inserirem no meio social como membros produtivos deste. Este é um dos maiores desafios do amor ( I João 3:18)

Assim fazendo estamos deixando que Jesus Cristo nasça em nossos corações todos os dias.

Feliz Natal.


---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bom dia Cuiabá, Dia da Bandeira

Gente! hoje achei lindo o Jornal falando sobre o "Dia da Bandeira" que saudades senti do meu Primário (I a IV série), onde todos os Grupos Escolares, após o toque da campainha, os alunos entravam em sala de aula cantando Hinos Pátrios. Saudades de minha infância. Saudade do meu Grupo Escolar "Senador Azeredo" Saudades de muitos e muitos Hinos que ainda hoje canto,  que a criançada escuta de "boca aberta". Fica aqui a minha recordação.                    Belos tempos!
Hino

Se a Pátria querida for envolvida 
Pelo inimigo, na paz ou na guerra 
Defende a terra 
Contra o PERIGO 

Com ânimo forte se for preciso 
Enfrento a morte 
Afronta, SE LAVA com fibra de herói 
De gente brava 

Bandeira do Brasil 
Ninguém te manchará 
Teu povo varonil 
Isso não consentirá 

Bandeira idolatrada 
Altiva a tremular 
Onde a liberdade 
É mais uma estrela 
A brilhar 

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

sábado, 10 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 10 de Novembro de 2012

Paz

Tem um Hino na Harpa Cristã nº474 - " Paz, doce paz..." e o n°566 "Paz perfeita, sim, buscarei...".

O hino é maravilhoso, pois todos nos vivemos buscando uma paz perfeita. Seria muito bom desfrutarmos de uma doce paz, uma vida de vitoria.

TODO AQUELE QUE CRÊ EM JESUS CRISTO, RECEBE PERDÃO, PAZ COM DEUS E VIDA ETERNA ( Leia João 3:16)

Um certo dia fui convidada para assistir um show de talentos da 3ª idade no Centro de Eventos do Pantanal. Na entrada um grupo de senhoras estavam entregando este folheto:

A leitura foi tão gostosa que gostaria de lê-lo bem alto, para todo o mundo ouvir. Deus atendeu meus desejos, agora estou levando a todos, que com certeza a partir de agora descobrirão a chave do caminho da Paz.


---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bom Dia, Cuiabá, 05 de Novembro 2012


Lá vai Starley Nardeli
por Aurelina Haydêe do Carmo
 * Uma homenagem ao meu único irmão.


Pegava a magrinha
Assim ele apelidava a sua bicicleta
Leve como uma pluma
Deslizava ao sabor do vento.

Preta, com uns desenhos dourados
Bonita ... Tinha campainha.
Buzina e Lanterna dos dois lados.
Era a sua melhor companhia.

Oh! Starley, quantas saudades!
A cada dia esperávamos por você,
Foi embora no resplendor  da mocidade
Como um pássaro no alvorecer

Starley você foi embora,
Eu não acreditei na hora,
Quis ver com meus próprios olhos

E sem demora, minha alma
Gritou... “Lá vai Starley Nardeli”
Que Deus o Tenha!

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 2 de Novembro 2012


02 de Novembro:

DIA DOS MORTOS

 

1ª Tessalonicenses 4.13-18

 

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 

 


Você está Vivo?
























---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 1º de Novembro 2012


1º de Novembro Dia de TODOS OS SANTOS

Leia neste dia o Salmo Excelentíssimo de Davi
Capitulo 16.1,2 e 3

Salmos 16

1. Poema de Davi. Guarda-me, ó Deus, porque em tí confio.
2. Minha alma disse a Deus: Tú és o meu Senhor: Não tenho outro bem além de tí.
3. Digo AOS SANTOS QUE ESTÃO NA TERRA aos ilustres em quem esta todo meu prazer.

Levítico 11:44a

44a. Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto VÓS VOS SANTIFICAREIS, E SEREIS SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO.

 

 

Levítico 11:45b

45b. PARA QUE EU SEJA VOSSO DEUS, E PARA QUE SEJAIS SANTOS; PORQUE EU SOU SANTO. 

Levítico 20:7,8

7. PORTANTO SANTIFICAI-VOS, E SEDE SANTOS, POIS EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS.
8. E GUARDAI OS MEUS ESTATUTOS, E CUMPRI-OS. EU SOU O SENHOR QUE VOS SANTIFICA. 



---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo