sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bom Dia Cuiabá, Profetas Menores: Obadias

Obadias - O Principio da Retribuição


"Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua maldade cairá sobre a tua cabeça" (Obadias 1.15).

Com apenas 21 versículos , Obadias é o livro mais curto do antigo testamento. Excetuando-se a introdução, o seu estilo é poético.


A soberania divina é um tema importante e atual. Porque lembra-nos que Deus está no controle de tudo e que toda ação humana está exposta diante de seus olhos. A lei natural da semeadura ilustra o principio da retribuição no campo espiritual, e é justamente essa a mensagem que encontramos no livro do profeta Obadias, e em seus oráculos contra Edom.


Assim como ninguém pode desafiar as leis naturais sem as devidas consequências, não é possível ignorar as leis espirituais e sair ileso. A retribuição é inevitável, pois “tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Só o arrependimento e a fé em Jesus podem levar o homem a experimentar o amor e a misericórdia de Deus (2 Co 5.17).

Fonte: EBD Nov.2012
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo, veja mais textos em http://www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.