sexta-feira, 15 de março de 2013

Bom Dia Cuiabá, Testemunho de Agradecimento

Salve 15 de Março - Testemunho de Agradecimento

Dentre muitas datas que guardo com carinho, esta não posso esquecer, neste dia há muitos anos atrás, meu cunhado convidou-me para conhecer as obras da Universidade Federal. Estudava fora do Estado e havia terminado a graduação e especializada em Antropologia Social.

De volta as origens, nesta visita, encontramos com o chefe maior da Instituição que também vistoriava as obras e longamente conversamos embaixo de uma mangueira. Este fez-me o convite para fazer parte da Instituição como Professora. Aceitei na hora o convite e fomos para a secretaria para efetivação e preencher o formulário para o Concurso.

A noite la estava eu, na frente de uma sala com 30 alunos. Foi inesquecível o meu primeiro dia de Aula, numa Instituição Federal. Amei os alunos, jamais esquecerei o gesto de carinho de Boas Vindas. Na minha entrada eles bateram palmas(pois havia muito tempo que eles estavam esperando um Professor desta matéria  E muitos deles mantemos até hoje laços de amizade.

Fico grata porque com o meu Histórico Escolar e o Diploma reconhecido pelo MEC pude contribuir para a criação dos seguintes departamentos da UFMT: Departamento de Geografia, Departamento de Historia e do Departamento de Antropologia.

Eu te agradeço meu Deus, pelos anos que passei ali, gostei tanto que o cordão umbilical até hoje não foi rompido, aposentei mas sempre estou lá, declamando, expondo minhas telas ou na Associação dos Docentes em reuniões ou simplesmente em rodas de conversas. Muitos Anos se passaram, mas aqui estou agradecida a Deus.

Salmo 65 – Davi louva a Deus e dá-lhe graças pelas bençãos recebidas.

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo. Veja esta e outras mensagens no site www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.