quarta-feira, 20 de março de 2013

Bom Dia Cuiabá, A viagem - Parte 2


Continuação de nossa viagem: VAMOS CRIANÇADAS

Esqueci de falar que o ônibus que nos levava ao pantanal, também estava dividido metade era da cidade X e metade da Y. Muitas lembranças, muitas saudades.

A nossa chefe morou muitos anos lá na cidade Y. Casou-se e foi morar lá por 22 anos.  Muito conhecida na cidade e como vocês sabem, cidade do interior todo mundo conhece, pai, mãe, irmã, tia, madrasta, secretarias e etc.

Saímos a tardezinha, sol quase declinando depois de uma chuvinha, aquele sol que doe as vistas, quase que não saímos da primeira quadra, muita gente sentada nas calçadas, cadeira de balanço, abraços, beijos, recordações. E assim prosseguimos no passeio vespertino. Estávamos procurando “guaraná pantaneiro”. Detalhe... um cachorro grandão, enormes dentes afiados, nos seguiu todo o trajeto como se estivesse nos apresentando a cidade. A cada parada nossa, ele também parava e ficava esperando. Sempre ao lado da nossa colega que aproveitou o passeio e comprou meia dúzia de bananas verdes, o cachorro olhava para a face dela, parecendo querer ajudá-la. Ninguém ficou com medo do cão. Nossa Chefe tão emocionada mostrou sua casa, onde ela morou quando casou, mostrou a escola de seus filhos, a sua boutique e apresentou seus antigos vizinhos.

Como é bom poder recordar, a gente sentia a felicidade dela, pois foi muito feliz naquela cidade, nem precisava falar, a sua face demonstrava. Parabéns chefe, que Deus continue te abençoando.

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo, veja mais em www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.