terça-feira, 13 de maio de 2014

Bom Dia Cuiabá, 13 de Maio- Dia da Abolição da Escravatura


13 de Maio- Dia da Abolição da Escravatura


Em 1888 era assinada pela Princesa Regente, D. Isabel, a Lei Áurea- que abolia a escravidão no Brasil.

Em 1948- Declaração Universal dos Direitos Humanos:
    
“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade”.

Todas as pessoas são consideradas dignas de humanidade. A dignidade é qualidade de toda a pessoa humana. Dizer que alguém teve um tratamento digno significa dizer que essa pessoa foi tratada com atenção e respeito, teve um tratamento apropriado, adequado, decente.
     
O Estado ( a nação organizada) tem a responsabilidade de oferecer as condições para que a dignidade das pessoas seja respeitada, garantindo a todos o acesso à alimentação, moradia, educação, trabalho, saúde, esporte, diversão e preservar sua cultura e tradição. Cabe ao governo garantir o respeito a esses direitos.
      
Direitos Humanos
Todo ser humano, assim como tem direito ao ar que respira, tem também o direito à terra, às ferramentas para trabalhar na roça, a um local para vender seus produtos, a participar das associações comunitárias e a escolher o seu candidato nas eleições.


Pesquisado por Aurelina Haydêe do Carmo
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.