sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bom Dia Cuiabá, A DUPLA-que deu certo

A DUPLA- que deu certo.
Por Aurelina Haydêe do Carmo

Uma propaganda que me chamou atenção “um prato com arroz” e um braço despejando com suas mãos uma concha derramando sobre o prato-feijão. Era um feijão bem convidativo.  Senti o cheiro, o gosto , a fumaça e tudo mais.

Então fui ao supermercado depois de muito escolher um saquinho que tivesse aquelas características do que vi (cor, tamanho), comprei um quilo e vim embora, pensando em colocar na panela imediatamente.
Ah! Vi num programa pela manhã, dizendo que é muito fácil exercitar.

No programa o Personal Trainner falava com as donas de casa - que não tem o pesinho, pode utilizar o saquinho de feijão de 1kilo. Então aproveitei o saquinho de feijão e comecei a exercitar.

O Telefone tocou. Alô! Era uma amiga, primeiro ela perguntou: o que você esta fazendo? Parece que esta cansada. Respondi: - Acabei de exercitar, agora vou fazer feijão. Ela respondeu: - agora, essas horas...não é momento de fazer feijão( até parece que feijão tem horário para fazer, rsrs).

Tudo bem, disse a ela que ia colocar o feijão de molho e a tardezinha ia fazer um caldo de feijão. Aí, ela pediu a receita do caldo. Bom, para enrolar e ver se ela desistia da tal receita, pois eu nunca tinha feito comecei a brincadeira, vai ao supermercado..............destrinchei  tudo que havia feito, ainda dei umas dicas: não precisa catar ou melhor escolher(rsrs), compra um bom e olha a data.

Não sei por qual motivo ela esqueceu do preparo do caldo. Trocamos de conversa, a tarde findou.

Alô amiga, por mais que o arroz e o feijão façam parte do nosso cardápio diário, eles não precisam chegar à mesa sempre do mesmo jeito, temperado apenas com cebola e alho. Com um pouco de criatividade e alguns truques bem caseiros é possível deixar essa “duplinha” ainda mais irresistível.
Uma dica: 1º exercite com o quilo, depois faça o seu feijão, isto para não ficar “obesa” e desfrute da DUPLA - ARROZ e FEIJÃO.


Por Aurelina Haydêe do Carmo. www.bomdiacuiaba.com.br
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.