sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bom Dia Cuiabá, RUA do CANDIEIRO – Uma rua iluminada –




RUA do CANDIEIRO – Uma rua iluminada 
conto por Aurelina Haydêe do Carmo
clique na foto para aumentar o tamanho.

Dia desses minha irmã lendo um dos jornais da nossa cidade, deparou com uma crônica escrita por um colunista social muito famoso e por sinal eu admiro muito, pois tem um gosto muito refinado para escrever.

A crônica recheada de saudosismo, muito elegante a respeito da nossa cidade de outrora. Ela me entregou o recorte e os olhos dela brilhavam... e disse: estava lendo o jornal e achei que você vai amar o que esta escrito aqui - é sua cara!

Como o momento que foi entregue, não era oportuno para eu ler, agradeci, mas logo que cheguei em casa, abri a bolsa, sentei na cadeira de balanço e comecei a ler, fiquei muito comovida ao saber que ELA entende o meu modo de ser e pensar.

Esta minha irmã passou muitos anos fora da nossa Capital, e tudo que é nosso (cultura) a comove. Também pudera! Ela fez o magistério na Escola Normal “PEDRO CELESTINO”, escola esta, que me desculpe as outras, destacava entre as demais.

Ah! ia me esquecendo, ainda se deu a delicadeza de telefonar, perguntando se gostei.
Gostei... gostei tanto, que o relato que o colunista faz sobre a “RUA do CANDIEIRO” pipocou a minha mente. Voltei quase 300 anos atrás. Escreve o colunista –“o nome indica que já era luxo uma rua iluminada”.


Corri, e apressadamente pessoalmente fui fotografar a RUA do CANDIEIRO.

conto por Aurelina Haydêe do Carmo
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.