terça-feira, 16 de setembro de 2014

Duas mulheres - Uma história comovente

Duas mulheres - Uma história comovente

A incrível sabedoria do rei Salomão era conhecida por todo o ajudar o seu povo. Foi por isso que aquela mãe triste veio procurar o rei Salomão. 

Seu coração estava cheio de tristeza e medo. Aquela mulher tinha certeza de que o rei seria sua última esperança.

A mulher se inclinou diante de Salomão. Uma segunda mulher entrou, segurando um bebê. A primeira mulher apontou para ela dizendo: - Nós duas temos filhos pequenos. Durante a noite, o bebê dela morreu e por isso essa mulher levou meu filho e  desesperada, pois pensei que meu filho havia morrido.

-  Não! –gritou a outra mulher. – Ela esta mentindo. O bebê que esta vivo é meu, e o que morreu é dela!

Salomão olhou para as duas e pensou sobre o que deveria fazer. De repente, ordenou a seus servos: -Tragam uma espada. Cortem a criança ao meio e dêem uma metade para cada mulher!

Por um breve momento, o tempo pareceu parar. Nenhuma das duas conseguia respirar direito.

- Não! – gritou a primeira mulher. – Não o machuquem. Deixem que ela fique com o bebê. E caiu no chão, incapaz de parar de chorar.

Ao mesmo tempo, a segunda mulher segurou o bebê e gritou: - Ótimo! Matem o menino! Se eu não posso ficar com ele, ela também não vai ficar!

O rei Salomão parecia sorrir, como se soubesse de algum segredo.
 – Parem. Dê o bebê para a primeira mulher. Ela é a mãe verdadeira – ele disse.

A mulher levantou os olhos soluçando:
- C-c co-mmo você sabia? – perguntou baixinho.

Naquele momento, o rei estava sorrindo de verdade: - Porque a mãe verdadeira preferiria desistir de seu filho a vê-lo sofrer.

A mulher pegou seu filho no colo, sabendo no fundo de seu coração que a sabedoria do rei havia sido realmente dada por DEUS.
---

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.