terça-feira, 28 de outubro de 2014

Conhecimento, Cultura e Diversão

Conhecimento, Cultura e Diversão

Conto por Aurelina Haydée do Carmo.

Tenho uma amiga que frequenta o grupo da “TERCEIRA IDADE”. Eu vou no grupo para divertir, encontrar as amigas e colocar as conversas em dia, espairecer.

Mas essa amiga “eu acho” que ela me julga intelectual ou ela esta me testando, não sei.

Então! Chego cumprimento todos com beijinhos, como se eu fosse a Presidente. Aliás, muitos dos associados acham que sou da diretoria. Recebo vários telefonemas para saber sobre a programação do mês, para saber por que eu não fiz homenagem para uma determinada colega que passou a morar nos céus, achando esse ato discriminatório, dando duro em cima de mim, sei que todas são e foram minhas amigas, mas temos umas que destacamos, enfim até para reclamar que no velório de fulano de tal não teve coroa.

Bem, falando da minha amiga, quando acabo de sentar, acabo não, só coloco um lado na cadeira, mal coloco o outro, ela arrasta a sua cadeira junto a minha (nem espera o garçom trazer a cadeira), começa as perguntas de alto nível: Colega, o que você acha da lei que obriga a aplicar 10% do PIB em educação? Você já fez a conta que quase dobra os atuais 5,8% do PIB, que é a média dos países da OCDE! E, ainda vai mais a sua preocupação, ela leu que a regra tem que ser cumprida até 2024. 

Continua a conversa em alto nível, põe nível na conversa, eu fui lá para rir e descontrair. Mal coloco o salgadinho quente e apetitoso na boca, continua a alta conversa “COITADOS de nossos NETOS”!
Por ai vai... continua “Você acha que esse plano Real, ainda vai continuar? Você não acha que a inflação está voltando? E essa tal de “ Bolsa Família”...me explica direito.

Venha para o nosso grupo. Aqui tem Conhecimento, Cultura e Diversão. 
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.