Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Conselho de Idosos

Conselho de Idosos

O Conselho reuniu e ficou decidido o Tema acima.
Preparamos o folder para nossas atividades.
1º a devoção, depois tivemos uma manhã de lazer “ A PRAÇA HOJE  é SUA”.
Seminário Temático – debates proveitosos.

Tenho orgulho de ser membro do Conselho de Idosos –COMDIPI.
Trabalho voluntário que faço com muito prazer.

Como Conselheira Estadual, pude representar o nosso Estado no FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS, do qual vim de lá com idéias, cujos projetos tenho colocado em pauta.
Um dos projetos entreguei à Secretaria Estadual de Cultura.
Espero que esta Secretaria analise o que foi entregue e acata as minhas iniciativas levando em frente os meus anseios “Produção  Cultural na 3ª Idade”, incentivados no Fórum Mundial.

Estou esperando resposta positiva, pois me senti na obrigação de acatar o proposto no Fórum, por isso desenvolvi o trabalho e sentirei feliz e realizada se puder apresentar na próxima reunião “FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS”.

Como Conselheira fui designada para representar este DOUTO Conselho, em um dos CCI da nossa cidade, onde apresentei “A 3ª Idade é um tempo especial da parte de DEUS para que os Idosos colham com alegria os frutos das sementes plantadas na juventude. Terminei a minha fala com uma poesia de minha autoria “VIVER (aos cem).
Fui muito aplaudida pelas minhas colegas de maior idade.

Foram dias proveitosos, em que as programações visaram mostrar a realidade enfrentada pelos idosos de MT. Estiveram conosco alunos de várias Faculdades.

Os presentes foram brindados com a apresentação da Tese de Mestrado em GERONTOLOGIA  de uma de nossas Conselheiras, nota 10.

Eu, muito emocionada e surpresa recebi das mãos do Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano –SMASDH  e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa –COMDIPI , MOÇÃO de APLAUSOS pelo reconhecimento da valiosa contribuição prestada neste DOUTO CONSELHO, no decorrer do mandato biênio 2011 – 2013.

Foram tantas emoções, teve um coral de idosas, que cantam e encantam. Detalhe, de muito bom gosto o figurino. Feliz fiquei quando a Presidente me apresentou para a nova maestrina e disse: Esta é a Aurelina – a grande incentivadora para a criação do coral “CORAÇÃO de MÂE”.
O Grupo fica num bairro afastado, mas nunca medi a distância e nem o calor causticante não atrapalhava.
Hoje fico feliz de ver o brilho no olhar dessas Senhoras. Parabéns Presidente, que DEUS te dê forças, a luta é árdua, só nos sabemos, mas DEUS dá VITÓRIA.
                                      
                                Um versículo para lembrar
   Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para seus senhores.
                                                                             Colossenses Cap.3:23.


---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.