terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

UMA RAINHA AMBICIOSA- JEZABEL

UMA RAINHA AMBICIOSA - JEZABEL

Já contamos muitas histórias maravilhosas, que a Bíblia registra de mulheres guerreiras e valorosas.

A história de hoje é de uma rainha que tinha o coração cheio de tramas diabólicas e de um rei que possuía tudo e não era feliz. Assim acontece, atualmente, com muitas pessoas. Sempre desejam possuir mais e mais, porque seus corações estão cheios de cobiça.

Acabe olhava pela janela de sua casa de campo, quando viu uma bonita e bem tratada vinha que ficava bem ao lado de sua propriedade. Seu dono era um israelita temente a 

Deus e trabalhador. Aquela plantação de uva pertencia à família dele há muito tempo. 

Seu avô cuidou dela; depois, seu pai e agora ele. E esperava que seu filho continuasse o trabalho e mantivesse aquelas parreiras cheias de frutos.

Acontece que Acabe gostou da vinha e a quis para si. Pensou: Vou comprar esta propriedade deste homem. Mas Nabote não quis vende-la.

Ante esta atitude, o rei ficou muito desgostoso, e, quando voltou ao palácio, portou-se como como uma criança malcriada. Jogando-se em seu leito, voltou o seu rosto para a parede e recusou o alimento. JEZABEL, que era uma mulher má, ao tomar conhecimento do fato, mandou uma ordem para que fosse feito um “julgamento” com falsas testemunhas e apedrejassem Nabote. Nada mais simples e, no entanto, tão mau.

Logo que Nabote foi morto, JEZABEL disse a Acabe que ele podia tomar posse da vinha. O rei não perdeu tempo, e foi logo examinar a nova herdade. Mas, quando estava lá chegou Elias com a mensagem de DEUS.

Elias repreendeu-o e disse que tudo o que ele e JEZABEL fizeram a Nabote, recairia sobre eles, pois teriam uma morte terrível e sofreriam as consequências daquele ato tão cruel (Leia 1 Reis 21.19-29).


É assim que acontece. Talvez Acabe e JEZABEL pensaram que Deus não tomaria conhecimento de sua má ação. Mas o Senhor contemplou tudo e agiu no momento certo. Leia Gálatas 6.7,8, para descobrir o que o Onipotente pensa sobre nossos atos. Aquele que semeia o vento, colhe a tempestade. 

(pesquisado in Mensageiro da Fé por Aurelina Haydêe do Carmo)
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.