terça-feira, 8 de setembro de 2015

Inauguração do Novo Templo

Inauguração do Novo Templo (11 de Agosto 2015)

Igreja Evangélica” Assembléia de Deus”. Cuiabá-MT.

Estamos repassando parte do relatório escrito pelas irmãs Josane e Joneide Souza.
Este documentário foi lido por elas no dia 11 de Agosto de 2015, com muita emoção e brilhantismo. Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres!
Contempla ó igreja do Senhor, este esplendoroso e magnifico santuário, fruto da fidelidade dos que amam verdadeiramente a obra do nosso Deus.

Tudo tem uma longa história de amor, oração, consagração, suor, sangue, espinhos, dor e também, graças a Deus, de lágrimas e sorrisos.
A presença de Deus faz notório em cada coração e a sua glória preenche todos os espaços deste 

Magnífico Santuário. Quão admirável é este lugar, porque é a casa de Deus e a porta do céu.
Hoje estamos festejando um grandioso evento de Ações de Graças, pela magnífica vitória conquistada pela Igreja Assembléia de Deus(sede) vamos relembrar sucintamente a longa caminhada de fé e amor à obra do Senhor.

O primeiro ponto de culto nesta cidade aconteceu na esquina da 13 de junho com a Generoso Ponce- na Praça Ipiranga. Eram somente 04 pessoas. Por não terem um templo, os trabalhos de evangelização eram realizados em plena rua da cidade. Com a chegada do Pr. Juvenal Roque de Andrade e família vindos do estado do Pará, começa-se, então a reunião do culto na sala de sua casa, localizada na rua Comandante Costa nº 48, atualmente com o nº1728. Assim, no dia 7 de maio de 1944, o Pr. Juvenal realizou o batismo de 7 pessoas e foi celebrada a 1ª Santa Ceia em Cuiabá.
Em 24/04/1953 assume os trabalhos em Cuiabá o Pr. Eduardo Pablo Joerk, que recebeu a Igreja com 1oo membros, onde já  possuía um terreno para construção do Templo, localizado na Av. Getúlio Vargas, doado pela Ir. Aracy Costa  Marques;  cujo terreno era pequeno para construir um templo.

Poucos dias depois o irmão Antônio Celino  doa à igreja uma área exatamente no lugar revelado por Deus, onde foi construído o 1º “Templo Sede”, sob o sistema de mutirão e sob a coordenação do irmão João Evangelista e irmão José Alencastro e seus cinco filhos moços.
Em 15/08/1954 o 1º Templo foi inaugurado e a obra prosperava. Diante do tão abençoado crescimento este templo foi ampliado duas vezes.

Em 12/12/1974 chegam nesta cidade, vindos da cidade de Votuporanga o Pr. Sebastião Rodrigues de Souza e família. Após 2 meses da sua chegada, foi lançada a pedra fundamental de um novo templo, o que ocorreu em Fevereiro de 1975 e em 20/06/1976 inaugura-se o Templo Sede, funcionando até a presente data.

Em 07/08/1985 deu-se início a construção do Centro de Convenções da Igreja Assembléia de Deus, inaugurado em 07/07/1996. Nesse complexo estão instalados a Escola Gunnar Vingren, a Faculdade Evangélica e Livraria Cantares de Salomão, a Radio Nazareno, a administração geral da igreja local e da Convenção do Estado.

Dia 19/06/2010 foi lançada a Pedra Fundamental do Novo Templo.
Dia 11/08/2015, acontece o milagre da inauguração. Nesse formoso templo abriga a família pentecostal. Hoje oficialmente inaugurado para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo.
Desde o primeiro Templo lá em 1954 até este Novo Templo. Deus tem marcado a vida de todos que vêm adora-lo em espirito e verdade! E no seu tempo todos dizem:GLÓRIAS!
Nota- não foi por acaso que após 20 dias de festas (do dia 11 a 30 de Agosto) a nossa Capital por Decreto..... hoje 31 de Agosto reconhece e institui o dia 31 de Agosto ,como Dia do Evangélico. Nós, os Evangélicos da Capital de Mt estamos agradecidos pelo reconhecimento que nossas autoridades tem visto, sentindo e se fazendo valer o Salmo 33:12

Feliz a NAÇÃO CUJO  DEUS É O SENHOR.

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.