quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bom Dia Cuiabá, 03 de Outubro 2012


Política: Eleições 2012

Política. “O vocábulo política vem do grego, polis, cidade”.

A política, pois, procura determinar a conduta ideal do Estado, pelo que seria uma ética social.

Como eleitor é de grande importância que exercemos o nosso direito, quando do momento das eleições municipais no dia 07 de Outubro. Esta é a hora de mostrar a nossa cidadania.

Antes de votar, antes de qualquer decisão, o cidadão consciente deve lembrar-se de Deus, pedindo sua direção, pois um voto errado pode ser motivo de tristeza, frustração e arrependimento tardio. Conhecemos casos de pessoas que votaram em alguém, e depois choraram de amargura pelos prejuízos que sofreram.

Jamais podemos vender nosso voto. Ele é a arma de grande valor. Isso é antiético para o cidadão que se preze e revela um profundo subdesenvolvimento cultural.

É bom lembrar o que diz a Bíblia: Não havendo sabia direção o povo cai, mas na multidão de conselheiros, há segurança. (Provérbios 11.14) Vamos escolher uma pessoa séria, comprometida com o povo e de bom testemunho, que seja honesta, cumpridora de seus deveres que tenha vocação para a vida pública. Exemplo: José governador do Egito (Genesis 41.14-44);  temos Daniel, Neemias e outros.

Até a vitoria!!! A Bíblia diz que devemos examinar tudo e ficar com o bem ( 1 Ts 5.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.