sexta-feira, 29 de maio de 2015

Um pedido de casamento – (REBECA)

Um pedido de casamento –( REBECA)
Gênesis 24.15-24, 32,33,58-60
Tomou pois Eliezer dez dos camelos de Abraão e também presentes para dar à noiva que seria escolhida, porque ele era o servo que cuidava de todos os bens de seu senhor, e seguiu para Mesopotâmia, à cidade de Naor.

Estando ele ainda pensando naquela oração que acabara de fazer, chega ao poço uma linda moça chamada REBECA, trazendo em seu ombro um cântaro. (REBECA era filha de Betuel e neta de Naor, irmão de Abraão).

REBECA desceu à fonte, encheu seu cântaro de água e subiu.

Eliezer foi ao encontro da moça e pediu que ela lhe desse de beber.
Após atender ao pedido daquele homem, REBECA ofereceu-se a saciar também a sede dos camelos, tarefa esta que era consideravelmente árdua, uma vez que eram dez (v.10) e cada um bebe por vez aproximadamente 40 litros de água (10x40=400 litros).

Eliezer observava REBECA atentamente, para saber se DEUS o havia guiado até ela ou não.

Ao perguntar-lhe de quem era filha, ela declarou que Betuel era seu pai, confirmando assim ser parente de Abraão.


Depois de acomodarem os animais, os pais de REBECA puseram diante dele uma farta mesa. Mas Eliezer se recusou a comer, sem que antes lhes falasse o propósito de sua viagem. E então o “PEDIDO de CASAMENTO foi ACEITO”. (Pesquisado por Aurelina na Bíblia Sagrada e na Revista Mensageiros da Fé)
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.