terça-feira, 12 de julho de 2016

O valor das mulheres.

O valor das mulheres.
Precisamos de mais "Marias".

Paulo fala de Priscila e Áquila, como tendo expos­to suas vidas na causa do Evangelho (Rm 16.3). Esse casal era judeu e havia sido expulso de Roma pelo imperador Cláudio. Agora haviam voltado à capi­tal do império.

Outras referências ao mesmo casal são encontradas em Atos 1H,2,18,26, l Coríntios 16.19 e 2 Timóteo 4-19- Duas observações são importantes vida desse casal. Primeiramente, Paulo sempre cita Priscila em primeiro lugar. Muitos comentaristas concordam que isso tinha uma razão de ser. Priscila se destacava na obra do Senhor, sendo auxiliada por Áquila, seu esposo. Quem não conhece uma irmã em Cristo que se destaca mais do que o esposo na causa do Mestre?

Paulo não cita apenas Priscila, mas cita outras mulheres de igual desta­que. No versículo 6, ele menciona uma mulher de nome Maria: "Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós". Pouco se diz dessa Maria, e o que se sabe é que ela "trabalhou muito" na obra de Deus. Trabalhar aqui traduz o termo grego kopiaoque significa trabalho voluntário. Maria se deu voluntariamente para a obra de Deus. Precisamos de mais "Marias". Que o Senhor envie mais "Marias" para  sua obra.

Pesquisado por Aurelina in LBD 2T 2016

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.