Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 19 de julho de 2016

Princípios cristãos estabelecidos por Paulo

·         Princípios cristãos estabelecidos por Paulo:
            (que nos ajudam desenvolver relacionamentos saudáveis)

Não devemos julgar ou desprezar outras pessoas cujas convicções diferem das nossas.

Devemos reconhecer o senhorio de Jesus Cristo como realidade prática Isso significa que devemos proteger a liberdade que os cristãos têm, indivi­dualmente, de tomarem suas próprias decisões quanto às 'contendas sobre duvidas'. Jesus, não a minha consciência, é o Senhor do meu irmão."

As 'contendas sobre dúvidas", nas quais divergimos, não são erradas nem certas em si mesmas. Mas, qualquer ato que viole a consciência é errado para as pessoas.

No exercício de nossa liberdade, devemos permanecer sensíveis às con­vicções dos outros. Escolher agir de maneira a beneficiar nossos irmãos é mais importante do que afirmar nossa liberdade de fazer algo que viole a consciência dos outros.

Estaremos em situação bem melhor se, todos nós, concordarmos em manter para nós mesmos nossas convicções sobre questões duvidosas, e tratarmos de assuntos relacionados a amar e servir uns aos outros.

Lembremo-nos sempre do exemplo de Cristo, Como Jesus aceitou a você e a mim? Ele nos recebeu em nossa imperfei­ção, Ele nos recebeu em ignorância. Ele nos recebeu enquanto velhas ainda estavam a nós, como as faixas de unho na sepultura ligavam o Lázaro que o Senhor ressuscitou (Jo 11.44), ). Jesus nos recebeu para uma experiência transformadora de amor, confiante de que o poder do perdão de Deus nos limparia e nos purificaria'* (RICHARDS, Lawrence O, Comentário Histórico-Culturaldo Novo Testamento, 7.ed .Rio de Janeiro: CPAD, 2000, p.323).

Nada mais apropriado do que encer­rar uma carta incentivando as relações interpessoais saudáveis. É isso o que Paulo faz no final da carta aos Romanos. Primeiramente vemos o quanto ele valorizou o relacionamento interpessoal saudável, doutrinando a igreja a respeito dos perigos das contendas e divisões. O individualismo, o sensualismo e as heresias deveriam ser resistidos ener­gicamente. Muitos dos nomes que Paulo citou haviam labutado ombro a ombro com ele na edificação do Corpo de Cristo. Não eram lembranças nostálgicas, mas recordações que ajudavam a refrigerar a alma. Por último, não deveriam esque­cer de que a fonte e a origem de toda harmonia é Deus. Ele é a fonte de toda a graça dispensada.

Pesquisado por Aurelina in LBD 2T 2016



Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.