domingo, 30 de outubro de 2016

O Cristão e a politica

O Cristão e a politica
“Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações ( Sl 22.28).

O Cristão deve conhecer a verdade bíblica sobre a política, para cumprir seus deveres também como cidadão.

Política é a ciência da administração dos negócios públicos. É definida também como a arte de bem governar o povo. O povo em geral tem outra definição objetiva para política, devido ao seu desvirtuamento por toda a parte, seja como ciência, seja como arte.

O Governo Civil (o estado)

É uma expedição de natureza civil, seus primórdios estão em Gênesis 1.26; 9.1-6; Romanos 13.1-7; 1 Pedro 2.13-17. Tudo homem já experimentou para governar bem,  mas não conseguiu, por não submeter-se a Deus como o soberano senhor rei dos reis e Senhor dos senhores. Os gregos intentaram mediante o saber. Os romanos, mediante a força, os semitas mediante a religião, e, atualmente o mundo todo mediante a sua comunidade mundial de nações (a ONU) e outros organismos internacionais menores, mas não consegue. É que o Estado ignora a Deus como Criador de Senhor e que qualquer forma de poder autêntico que o homem detenha não lhe pertence é delegado por Deus.

Fonte: LBD 4° Trimestre de 1996, Lição 04 de 27/10/1996

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.