terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Feliz 2017

Feliz 2017


Estamos iniciando mais um ano. Como ocorre em todos os anos, traçamos planos e metas, objetivando um ano melhor. Pensando um pouco sobre isto imaginamos que a Palavra de Deus tem uma mensagem especial:

“Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos  para a cidade tal, e lá passaremos um ano, desfrutaremos e seremos felizes. Vós não sabeis o que sucederá amanhã.

Que é a vossa vida?
Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos  como também faremos isto ou aquilo”.Tiago 4:13-15

As pessoas valorizam muito a festa de Ano Novo, porque sentem o desejo de se renovar.

As comunidades antigas expressavam isso através de ritos: jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar o que, em suas vidas, estava “envelhecido”. Até hoje, ritos ocorrem nas praias brasileiras, o povo  do mundo inteiro são cheios de superstições nestes dias de fim de ano. É nisso que se resume à virada de Ano: Superstições? A palavra de Deus no diz que não.

Se a humanidade pensasse que, se todo o dia fosse dia de Ano Novo, a vida seria uma eterna celebração. Na sequencia do tempo, o ano que passou fica registrado em nossa memória.

Ter consciência de nossas conquistas é importante, mas nada melhor do que se maravilhar com as pequenas dádivas diárias que a vida nos proporciona.

Nas mensagens de final de ano, já é tradição receber votos de plena realização dos grandes sonhos. Certamente, este é um dos nossos desejos.

Queremos desejar algo mais que possamos repensar o tempo ao celebrar também nossas pequenas revoluções diárias, que possamos nos reinventar todos os dias através de nossas pequenas e grandes conquistas.

Assim, ao traçamos nossos planos concernentes ao Ano Novo, é mister que saibamos qual é a vontade de Deus para este Ano Novo.

Almejamos que o Novo Ano, que ora se inicia, seja um ano de 365 grandes celebrações,

FELIZ ANO NOVO- votos de Aurelina

Adaptado do editorial Batista- Pr. Carlos


Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando 
muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.