sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mas se tu me cativas...

Mas se tu me cativas...
“...minha vida será como cheia de sol”.


Penso que Saint-Exupéry jamais poderia imaginar o alcance que seu livro, O Pequeno Príncipe, teria entre os adultos. Os  lindos diálogos, principalmente entre o príncipe e a raposa, inspiram amores, encontros e reencontros. Coloriram de poesia relacionamento esquecidos aproximaram amigos, reaproximaram irmãos, reacenderam casais que já não se olhavam nos olhos.

Quantos pedidos de perdão eles permitiram e quantos perdões doados e recebidos... Talvez, por ser recheado de declarações de amor, tenha “cativado” tantas pessoas e sido o livro mais presenteado em décadas.

 “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Ver com o coração é a única forma de ter empatia, que é a qualidade de se colocar no lugar do outro, com a delicadeza e a simplicidade de um coração que vê, sente, percebe. Mas é importante também deixar-se cativar, confiar, entregar-se, lançar-se no universo desconhecido do amor e da amizade que nasce em um coração que enxerga o essencial na pessoa amada.
“Se tu vens às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz.”
Está aí o segredo da felicidade de deixar-se cativar: a espera cheia de esperança. Esperança que implica ritos, preparativos, arrumar a casa, o quarto, o corpo, o sorriso... só pra receber o seu amado. Ter a alegria de enfeitar tudo, colorir tudo, apanhar rosas- que são únicas.
                      - para quem é único também.
A mãe que prepara a comida gostosa para os filhos que voltam, o marido que traz um presente para a esposa em um dia comum, os namorados que fazem da lua mensageira de amor, os amigos que confiam e se completam sem precisar de palavras, o vinho com sabor de comunhão, o olhar iluminado pela fé...
                         Tudo isto faz a gente mais feliz!
Realmente, é preciso despertar em nós a criança adormecida há anos pela poeira do tempo, e voltar a nos encantar com pequenas coisas do dia –a –dia, e reconhecer, como o principezinho, que a rosa mais linda é aquela que amamos porque é única, cuidada e cativada aos poucos.
E talvez esteja bem guardada no fundo de nosso coração sonhador...


*Daniel Moura
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.