terça-feira, 24 de setembro de 2019

Deus usa pessoas Corajosas

Deus usa pessoas Corajosas

Então o Senhor disse: - Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. (Êxodo 3.7).

Deus ordenou que Moisés enviasse a Canaã doze homens para espionar a terra e ver o que lá existia, e trouxessem boas notícias, a fim de animar o povo a continuar  confiante nas promessas da conquista de uma nação farta e abençoada .

Após quarenta dias de pesquisas e observações, aqueles homens retornaram da missão para, enfim, expor a Moisés e à congregação o que viram e ouviram.

Constataram que, de fato, a terra era fértil e apresentaram os frutos trazidos: romãs e figos ( Nm 13.23,27). Porém, disseram que seus habitantes eram gigantes corpulentos e maus, muito fortes e bem armados, e as cidades fortificadas e  intransponíveis.

Para dez daqueles espias não era conveniente continuar a caminhada, porque certamente todos seriam  destruídos.

Ao ouvir tal relatório, o povo enfureceu-se contra Moisés e todos ergueram a voz num choro desolador.

Josué e Calebe, dois dos espias enviados, ouvindo as declarações dos companheiros, os quais demonstravam descrença no Senhor Jeová que prometera aquela terra aos seus filhos e também observando a reação desesperada de Moisés, sentiram tanta indignação que “ rasgaram suas vestes”

Não era fácil acalmar os ânimos daquele povo enfurecido e desprovido de fé

E, movidos pelo ódio e desespero, concitaram uns aos outros, para que apedrejassem aqueles dois homens.
Naquela situação, quando Josué e Calebe estavam prestes a perder a vida, Deus veio em socorro deles.
A glória de Deus apareceu na tenda da congregação, para espanto e temor de todos.
O Senhor sabe o momento exato para defender o seu povo.

O cristão não pode ser uma pessoa fraca, medrosa. Mesmo que a maioria não esteja de acordo se temos a certeza de contar com a aprovação divina, jamais devemos temer o mal.

Pesquisado por Aurelina in Mensageiro da Fé (8)..


Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.