segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia internacional da Amizade

Dia internacional da Amizade

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos.
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que simplesmente aparecem
em  nossas vidas e nos marcam para sempre.
                                 Cecília Meirelles

Fazer amigos é uma das qualidades mais importantes cultivadas pelo ser humano. Somos diferentes uns dos outros, e muito diferentes.

Muitas vezes, temos propósitos e pensamentos centrados em outras direções, mas, mesmo assim, conhecemos uma pessoa, e com ela começamos uma amizade. Por afinidade intelectual, comercial, como a realização de um negócio.

O início de uma amizade pode ocorrer também em uma hora de infortúnio, diante de uma dificuldade circunstancial. Pode ser coincidência de passar a ser vizinho ou mesmo por trabalhar muitos anos  na mesma repartição.

As vezes acontece como resultado de uma viagem de férias ou de negócio.
E assim começa uma grande amizade...

Até aí, vemos o processo natural do início de uma amizade, agora, daí para frente, torna-se em uma arte a manutenção dessa amizade.

Cultivar uma amizade é estar disposto a estender a estender a mão, mesmo sem ter a certeza de que o gesto será correspondido.

É amar, e se preciso, até sofrer com a pessoa amiga, sem criar a expectativa de receber o mesmo tratamento quando precisar.

Ser amigo é saber partir o pão na hora da fome.
É dividir as experiências no sentido do compartilhar, e nunca do semear.
Fazer amizade é saber misturar uma infinidade de ingredientes, de tal forma que seja confeccionado um bolo saboroso, cujos pedaços são disputados por todos que se aproximam dele.

Amizade é possuir como se não possuísse. É servir, mesmo merecendo ser servido. É amar, mesmo não sendo correspondido. É ajudar sem esperar um dia ser ajudado. É estender a mão, mesmo que a outra esteja encolhida. É dizer Deus te abençoe, até sem esperar que do outro lado seja dito um amém!  


Texto adaptado por Aurelina Haydêe do Carmo( Falando ao Coração).
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.