sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Uma casa muito sofisticada

Uma casa muito sofisticada

A casa em que vivemos, de modo muito individual e particular é composta de ossos, músculos, nervos e vários outros tipos de materiais resistentes e apropriados para cada função.

Os músculos formam uma grande rede que nos permite levar essa casa para toda a parte, tanto para brincar como para trabalhar.

Esses músculos, porem, não saberiam como agir se não estivessem ligados a uma “central” através de pequenos fios, conhecidos como  nervos. Eles transmitem as instruções do cérebro aos músculos com a rapidez de um computador de ultima geração.

Por exemplo, se tocamos uma superfície bem quente, imediatamente os nervos das pontas dos dedos emitem uma mensagem para a “central”, que por sua vez comanda os músculos dos braços  e das mãos para se afastarem imediatamente do calor excessivo.

Os ouvidos, a boca e os olhos fazem parte do principal sistema de comunicação com o exterior. São mais perfeitos do que qualquer aparelho de áudio ou vídeo que já foram inventados pelo ser humano.
Realmente, a casa em que vivemos é fantástica.

O espaço não permite falar muito sobre as maravilhas que ela possui, como os sistemas de aquecimento e refrigeração, fabricação, transformação e distribuição de elementos indispensáveis para a manutenção de todas as partes do corpo em perfeito funcionamento,etc.

Mas, para que tudo isso esteja em excelente estado, temos que oferecer condições apropriadas, como boa alimentação, exercícios sadios, ar puro, água em grande quantidade por dentro e por fora, entre outras coisas. Cuide bem da casa em que você vive.

Ela é somente sua e tem um valor incalculável para Aquele que a criou: DEUS. - 


Wilson 
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.