sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

QUE É O HOMEM?

QUE É O HOMEM?

Esta tem sido a pergunta que patriarcas, pensadores e filósofos têm feito soar ao ouvido da humanidade durante milênios. A Bíblia responde a esta pergunta, não obstante muitas vezes contrariando a voz da filosofia, mostrando que o homem é muito mais que um amontoado de peles, carne e ossos. O homem é a coroa da criação universal, com o qual Deus tem um sério negócio.
A Bíblia apresenta o homem como um ser tricotômico, isto é, composto de três elementos: espírito, alma e corpo.
O espírito é o âmago e a fonte da vida humana, distinguindo o homem das demais coisas criadas no princípio por Deus. O espírito é o canal através do qual o homem pode conhecer a Deus e as coisas inerentes a Seu reino.
A alma é o princípio da vida animal que o homem possui. A alma dá expressão ao corpo do homem através da vida que ele vive. A alma pertencem o entendimento, a emoção e a sensibilidade.
O corpo é o único dos três elementos que formam o homem, sobre o qual a Bíblia menos fala diretamente. Por exemplo, Paulo ao falar sobre o corpo humano, chama-o de “casa”, “tabernáculo” (2 Co 5.1-4), e “templo” (1 Co 6.19). É evidente que a linguagem de Paulo é figurada, e mostra a transitoriedade da vida física do homem, sem contudo anular a glória da ressurreição do corpo do cristão.


EBD 1988

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.