domingo, 23 de dezembro de 2012

Bom Dia Cuiabá, Feliz Natal - Uma Visita Importante


Feliz Natal - Uma Visita Importante


Participamos de um grupo que tem como lema: " Uma Boa Causa é aquela que você participa!"



Somos solidários.  Pois então, uma das colegas que leva este projeto muito à sério, telefonou-me perguntando se eu aceitaria fazer uma encenação de Natal. Lembrei que há vários anos atrás, já tinha participado em algo que ela relatava. Com fé e coragem aceitei o convite, eu iria representar a figurá de Jesus. Orei e pedi a Deus unção para que minhas palavras, tocassem nos corações dos ouvintes.



Então, dormi muito preocupada, pois o tema era " Uma visita importante".



A peça começa assim - uma senhora apressada em arrumar a sua casa, pois recebeu a boa noticia de que Jesus, em pessoa, viria visita-la no Natal.



Começa a deixar a sua casa tudo bem limpo porque Jesus, o Rei dos reis, vem visita-lá. Nesse ínterim varias pessoas, com diversos problemas vem lhe pedir favor, ela os enxotam com muita raiva, nem o mendigo que lhe pedia pão e água, ela não deu atenção. Tão distraída  leva um susto, ao ver Jesus entrar pela porta dos fundos, ela chora e ajoelha aos pés de Jesus.



Ele não teve lugar ou melhor não foi reconhecido na pessoa dos irmãos. Jesus entrega o recado que muitas vezes, tentou entrar pela porta da sala, mas ela estava muito ocupada e estressada que nem percebeu a forma que   Ele queria entrar na casa, no coração, na vida.



Quantas vezes tem acontecido conosco esta cena? Tomemos os exemplos que esta peça nos dá.



Que o Natal possa nos despojar de tantas coisas que nos impedem de ver Jesus nascendo dentro de nós, no coração dos irmãos, na nossa comunidade, na nossa cidade e no mundo que está cheio de violência!



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20


Feliz Natal
Aurelina Haydee do Carmo

---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.