sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Mulher de Ló

A Mulher de Ló


Quando Ló saiu de Sodoma, choveu fogo do céu (Lc 17.29)

=> COMO FOI NOS DIAS DE LÓ <=

Dias de intensa corrupção. "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam" (Lc 17.28). Ló era um homem justo (2 Pe 2.7,8) que viveu em uma cidade perversa, chamada Sodoma.
O dia do juízo de Deus veio para os habitantes de Sodoma e Gomorra em um momento que eles não esperavam.

A vida seguia seu curso normal, quando Deus fez chover enxofre e fogo destruindo aquelas cidades de modo fulminante e para sempre
(Gn 18.20,21; 19.24; Dt 29.23; 2 Pe 2.6).

A mulher de Ló, durante a fuga, resolveu olhar para trás e ficou petrificada (Gn 19-26). Jesus certa vez alertou: "Lembrai- vos da mulher de Ló" (Lc 17-32). O coração da mulher de Ló estava na sua cidade, em seus bens materiais. Que nossos corações não estejam nas coisas deste mundo— casas, carros, conquistas, etc — mas nas coisas do alto, de Deus, pois no grande Dia do Senhor não vamos levar nada desse mundo.

"A esposa de Ló serve de advertência contra apegar-se à busca de posses materiais. Ela quase escapou da cidade condenada de Sodoma; mas ela olhou para trás, desejando os deleites que ela estava deixando. Em consequência, ela foi pega no julgamento de Sodoma e pereceu (Gn 19.26).


PESQUISADO NA EBD 1ºT2016

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.