segunda-feira, 10 de julho de 2017

Como sair vitorioso no dia da adversidade

Como sair vitorioso no dia da adversidade

Se você for alcançado pelo dia da adversidade vejamos algumas dicas importantes para sair vitorioso.

1-Firmar-se em bases sólidas. No Salmo 3.5, o salmista pede a Deus, para coloca- lo sobre uma rocha, justamente porque esse é um momento em que tudo parece desmoronar por cima de nós ou debaixo dos nossos  pés.

2- Saber esperar o momento certo para atitudes certas. Na Bíblia, no livro de Josué, capítulo 1, o sucessor de Moisés, Josué, recebe uma importante missão. No capítulo 3, tem a necessidade de passar o Jordão. No capítulo 6, precisa vencer Jericó. O desafio era grande. Mas Josué agiu como vitorioso. Confiou em Deus, mandou espias para conhecer a terra prometida, avaliou as dificuldades que teria pela frente, firmou-se nas promessas de Deus e no momento oportuno foi tomando as decisões acertadas.


Por fim, para superar o dia da adversidade, precisamos saber enfrenta-lo  na força do Senhor dos Exércitos, fazer parceria forte e vitoriosa, de preferência com Deus, e firmar-se na Palavra de Deus, que nos ensina a meditar na Palavra ( Sl 39.3), guardar a Palavra (Sl 132.17), conhecer a verdade (João 8.32), amar a Palavra (Sl 119.97).
*Pesquisado por Aurelina in: " Falando ao Coração".

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.