domingo, 25 de novembro de 2018

Os Grandes Músicos

Os Grandes Músicos

A música é uma das manifestações mais sutis da arte e um dos prazeres mais envolventes para o nosso espirito.

A multiplicidade infinita dos arranjos das notas musicais  produz ritmos variados, que exercem sobre os ouvintes desencontradas e marcantes impressões.

À semelhança dos demais artistas, os grandes músicos tentaram exprimir sentimentos de toda a ordem: as cenas da natureza, o fervor do misticismo, as alegrias terrenas, as doçuras celestiais, enfim tudo o que a mente humana pode conceber nos grandes surtos da fantasia. Nem sempre as composições musicais brotaram de cérebros afeitos ao descanso e à vida despreocupada, pois, na maioria das vezes, o acervo musical da história humana foi ampliada  por pessoas que nasceram, viveram e morreram na obscuridade e na pobreza.

Entre os povos antigos, como entre os modernos, a musica esta intimamente associada à religião. Assim aconteceu entre os egípcios, assírios e babilônicos e do que a música representou no culto divino dos hebreus podemos aquilatar através das muitas passagens da Bíblia.

Para os gregos a musica fazia parte da educação e era cultivada na vida diária.
Vemos, pois, que ela se foi engrandecendo até atingir culminâncias, graças ao talento privilegiado dos seus maiores expoentes, numa lista sem fim.

*TJ-W.M Jackson,INC. Gráfica Ed Brasileira. SP-1963
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo