segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

ENQUANTO RUGE A TORMENTA

ENQUANTO RUGE A TORMENTA

Autoria: Daria Gláucia Vaz de Andrade


Clique no  para escutar a mensagem abaixo em audio.


"Enquanto ruge a tormenta," Senhor, pensarei em Ti..

Em Ti eu pensarei, ó Deus, quando o meu sonho Ferido, agonizante, aos pés se me abater, E ilusões que plantei aos albores da vida Uma a uma por fim chegarem a fenecer... Quando se tornar vã a vida que vivi; "Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti !

Em Ti eu pensarei, ó Deus, quando os meus olhos, Carregados de dor, de velhice, de pranto, Só quiserem enxergar a maldade da vida, Neste olhar a saudade estender o seu manto. Quando não mais olhar o que sempre vi; "Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti!

Em Ti eu pensarei, ó Deus, quando a velhice Pela ágil mão do tempo sulcar os meus cabelos, E de andar vacilante e força decrescente Sentir que a infância vem brincar nos meus joelhos, E ao lembrar o vigor e a glória que perdi, "Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti!

Em Ti eu pensarei quando for mau o mundo, Não mais houver amor; o ódio e a confusão.

Instalarem em surdina um império nefando No velado portal de cada coração... E longe aquela paz que um dia conheci, “Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti !

Em Ti eu pensarei quando os homens ferirem A minha confiança e o desejo de amar, E sofrendo esse golpe eu ficar insensível, Sem sentir, sem sofrer, sem sorrir, sem chorar; E prestes a descrer de tudo quanto cri;

Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti ! (...)

Em Ti eu pensarei ó Deus, quando na estrada Desabar a tormenta da incompreensão, Quando houverem traído as minhas atitudes E nuvens de desdita e ingratidão Encherem só de sombra o castelo que ergui, "Enquanto ruge a tormenta" Senhor, pensarei em Ti!

Em Ti eu pensarei, inda que muitas vozes, Ergam-se altissonantes para de Ti descrer, A Ti entregarei meus incertos caminhos E tu serás meu guia sempre, até morrer! E se após a tormenta chegar contigo ali, Então, pra sempre PENSAREI EM TI !

Autora: Daria Gláucia Vaz de Andrade, ed. Casa Publicadora Batista 1957

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Instagram | instagram.com/aurelinacarmo

Facebook | https://www.facebook.com/bomdiacuiaba

YouTube | https://www.youtube.com/user/Bomdiacuiaba/videos

Aurelina Haydêe do Carmo

Professora Aposentada UFMT
Poetisa, escritora e Blogueira.

📙Escritora do livro "Bom dia Cuiabá"⁣
👇🏻Veja minhas poesias e contos no blog: www.bomdiacuiaba.com.br
     
aurelinacarmo@gmail.com
www.BomDiaCuiaba.com.br

 
 
 
facebook   instagram  
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.