Barra de vídeo

Loading...

domingo, 14 de agosto de 2016

Feliz dia dos Pais

Pais, missão e
Responsabilidade:
Preparar os filhos para o
     Reino de Deus

Para que a nova planta dê bons frutos é preciso protege-la nos primeiros anos de vida.
Ser pai é preparar os filhos para o caminho de Deus, é criar os filhos com a presença de Jesus.

Para que esta presença seja sentida no lar, é preciso que os pais busquem uma vida de santidade, dando bons exemplos, tendo primeiro o Senhor em seus corações. Só o pai com Deus, consegue conquistar a confiança, o respeito e o amor dos filhos.

A missão e a responsabilidade dos pais é preparar os filhos para o Reino de Deus. Os pais que cumprem sua missão exigem ordem, estabelecem disciplina e são firmes, mas tudo realizam com amor e diálogo. O amor edifica (1 Cor 8,1). É preciso tocar o coração do filho para que o amor ao Senhor nasça. Como dizia St. Exupéry: “o coração é o órgão supremo do conhecimento”. Ele afirmava com isso, que só o coração alcança o conhecimento divino e que não se educa pela força. 

Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel:  Não será com a força nem com o poder e sim com o meu espirito, diz o Senhor dos exércitos (Ec 4,6).

O filho tem que entender, desde a mais tenra idade, que apesar do pai não permitir que ele faça o que bem entender, o ama. Mais tarde vai entender que as exigências foram e são para o seu bem e por amor. E por receber esse amor, o filho também aprenderá a amar.


Lembrando que - “Os primeiros anos de vida são importantíssimos na formação do caráter e na assimilação dos valores”.

Pesquisado por Aurelina in ""

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.