terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um dia sorte, outro dia azar (continuando)

Um dia sorte, outro dia azar (continuando)


....Para evitar repetir o mesmo problema, ou seja, o cavalinho sumir novamente, o menino toma uma importante decisão: vai ele mesmo adestrar o seu cavalinho. Prepara todos os apetrechos necessários, para a montaria, coloca o arreio no cavalinho, e em um salto certeiro, lá está o menino montado e adestrando o seu cavalo. 

O cavalinho rejeitou tudo aquilo, pulando pra cá e pra lá, até que o menino, num momento de desequilíbrio, cai do cavalo, e quebra a perna. O pai vendo tudo aquilo, pega o menino, ali no chão, coloca-o no carro e corre para o hospital.

Boas horas depois, lá esta, o pai de volta, trazendo o menino com a perna engessada. O menino sai do carro, apoiado pelo pai, e é levado para  dentro da casa. O vizinho, aquele já famoso, vendo tudo aquilo, dirige-se ao pai e diz novamente: o seu filho é de azar, em vizinho!

O pai como sempre, com voz paciente e calma, diz: AZAR OU SORTE, só o tempo vai dizer!

Passaram algumas semanas, estoura uma guerra na região e o exército entra em ação, combatendo contra as forças inimigas, que procuravam  conquistar aquele lugar.

A guerra vai se tornando cada vez mais combativa e o exército começa a convocar os jovens para se alistarem nas fileiras do exército, para participarem dos combates que estavam sendo realizados. 

Todos os rapazes daquela faixa de idade foram convocados, mas aquele “garoto”, por estar com a perna quebrada, ficou fora da convocação. O grande vizinho vendo aquilo, outra vez aproxima-se do pai do rapaz e novamente repete a mesma afirmação, das outras vezes: O seu filho é de sorte, em vizinho! O pai como sempre calmo e agora já sorrindo com a insistência do já famoso vizinho diz: SORTE OU AZAR, só o tempo vai dizer!

Quem vive a vida, só na dependência da SORTE OU DO AZAR, será sempre assim, um dia SORTE outro dia AZAR.

Agora aquele que confia em DEUS, está acima da SORTE ou do AZAR, está na benção de DEUS.

Pesquisa feita por Aurelina in: " Falando ao Coração".

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.