terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bom Dia Cuiabá, A viagem

A viagem 
por Aurelina Haydêe do Carmo

Na semana passada, viajei para o interior do Estado. Ônibus atravessa mui lentamente a grande Avenida, devido as obras da copa do mundo.

Olhei no relógio, que há 20 anos está no meu pulso. Etâ relógio bom (rsrs). Marquei a hora, minutos e segundos. Puxa! arre... até que enfim saímos do tumulto, dos desvios, ruas apertadas, passamos em vários bairros para mim até então desconhecidos. Sabia da existência deles através de mapas, endereços de colegas, amigos, noticiários etc.

Então corta aqui, vira acola, enfim de novo na grande avenida. O ônibus pega a velocidade permitida e estamos na BR. Apesar da inquietação, ninguém reclamou, engolimos na esperança que dias melhores virão.

E assim, o ônibus desliza no asfalto, a beleza da paisagem tem o poder de nos calar.

Enlevados pela visão da mata, do horizonte aberto, não há necessidade de dizer nada.
O momento é de silêncio... é de oração, para que Deus nos guie e chegarmos ao nosso destino em paz.

 - Rodoviária tal, diz o motorista no microfone.

Em todo o transcurso o silêncio uniu os passageiros, construindo uma intimidade através do vinculo que se estabelece com um sorriso, um olhar ou um gesto, ajudando as senhoras, e as crianças a pegar as bagagens ou dando as mãos como sinal de cortesia, para descer os degraus do ônibus, sem necessidade de palavras.

Agradecidos ficamos pela feliz viagem. 
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo, veja mais texto em http://www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.