segunda-feira, 18 de março de 2013

Bom Dia Cuiabá, O Passeio


O Passeio
por Aurelina Haydêe do Carmo

Falar do Pantanal de MT é muito complicado.

Tudo é lindo, é grande, é majestoso.

A gente se perde, é um emaranhado de coisas grandiosas, mas o que eu quero relatar aqui é sobre a nossa ultima viagem ao pantanal. 

Objetivo da nossa viagem, - 16 anos do Clube “Flor do Pantanal”. Viagem linda, rimos e divertimos muito. Um dos fatos que não posso deixar de relatar, é que no transcurso uma colega contou que certa vez a cidade X que nós estávamos passando por ela, declarou guerra contra a y, na qual nós dirigíamos, isto porque não aceitava a determinação das esferas maiores em beneficiar a cidade x, que eles da cidade y era muito mais importante, com enormes fazendas, gente muito rica, estava dentro do pantanal e que a cidade x embora pertença a este paraíso, não era merecedora de tal feito. Então declararam guerra. Ficou decidido o impasse. Amanhã, pela manhã na divisa dos municípios será preparada a trincheira. X e Y prontos para o levante.

Quando o som do berrante tocou, nem esperaram o grito: Avançar – eram os habitantes do X com enormes bananas (a cidade produz bananas e os habitantes de lá são chamados de papa-bananas e os da cidade Y são conhecidos pelos chicletes saborosos – a bocaiuva).

Quem ganhou nesta guerra??? (risos) As duas cidades... brincadeira(risos).

Convêm lembrar também que elas destacam pelos intelectuais, de lá saíram pessoas importantes no cenário nacional. Elas (cidades) estão lá, lindas esperando vocês para conhece-las. Com certeza, você vai adorar tanto a cidade X como a Y.


Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo, veja mais em www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.