sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bom Dia Cuiabá, A Sombra

A Sombra,
 por Aurelina Haydee do Carmo


Criança, em tenra idade, sempre admirei as arvores. Até cheguei a adotar uma, como se fosse só minha. Ah! Saudades da minha árvore... em sua sombra decorei a tabuada e os pontos de História, de Geografia e de Ciências. Acordava cedo, lá ia eu ... para o fundo do quintal.

Até hoje gosto muito de viajar de carro só para apreciar as arvores.



Sabe! Do alto do meu prédio avisto uma arvore linda, copuda, cheia de vida envergando seus galhos verdes de todas as matizes.

Curioso que ela está lá, parecendo que conversa com todos os transeunte, esticando seus galhos como se fosse uma mão...chamando: -Oi vem cá.

Por mais que sondo, nunca vi esta árvore sozinha. A sua sombra refresca todos que passam por lá. É a criançada que passa em direção à escola- parada obrigatória para descansar; é o picolézeiro que para e começa a buzinar fom,fom,fom...chamando para refrescar ,não só com seu delicioso sorvete e desfrutar da sombra.

Os carros – parece que os motoristas ficam de tocaia esperando o que está estacionado na sua sombra partir, para outro estacionar. Ontem até um trator, parecendo que alugou o pedaço uma tarde inteira, ocupando assim os horários dos outros.

Curioso que, no dia 1° do Ano, um casal, adotou a sombra para fazer o seu piquenique.

Estacionaram o carro, abriram porta mala e começaram a apossar da sombra, desceram todos os apetrechos: cadeira dobrável, toalhas, radinho de pilha, isopor com bebidas, frutas e outras coisas que eu de longe o observava, mas não dava para divisar o que era, talvez uma farofa de frango ou algo que sobrara da noite anterior (rsrs).

Parecia muito feliz o casal. Assim que a sombra mudava devido o movimento de rotação da terra, o casal mudava os seus apetrechos. Mas não saiam do quadrado

Á tardezinha sorrindo saíram agradecidos pelo maravilhoso dia desfrutado naquela sombra.

Aurelina Haydee do Carmo
aurelinacarmo@gmail.com
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo
Visite sempre www.bomdiacuiaba.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-Cuiabá-com-Aurelina-Haydee-do-Carmo/454228054608587

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.