terça-feira, 1 de abril de 2014

[Bom Dia Cuiabá] A Mentira dos Judeus Mateus 28:11 a 15

A Mentira dos Judeus Mateus 28:11 a 15

11Enquanto as mulheres ainda estavam no caminho, alguns dos soldados que estavam vigiando o túmulo voltaram para a cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes tudo o que havia acontecido.
12 Os chefes se reuniram com os líderes judeus e fizeram os seus planos. Então deram uma grande quantia de dinheiro aos soldados
 13 e ordenaram o seguinte:
— Digam que os discípulos dele vieram de noite, quando vocês estavam dormindo, e roubaram o corpo.
14 Se o Governador souber disso, nós vamos convencê-lo de que foi isso mesmo o que aconteceu, e vocês não terão nenhum problema.
15 Os soldados pegaram o dinheiro e fizeram o que os chefes dos sacerdotes tinham mandado. E esse boato se espalhou entre os judeus até o dia de hoje.


Aqui no Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


Por falar em mentira, você já ouviu falar na mentira dos judeus? Ainda não?! Pois é, está na Bíblia! Logo após a crucificação, José de Arimatéia, um homem rico, que também era discípulo de Jesus, pede a Pilatos o corpo de seu Mestre para sepultá-lo (Mt 27.57-59). No dia seguinte, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, reuniram-se na casa de Pilatos (Mt 27.62-64). Motivo? Eles queriam que Pilatos mandasse soldados para guardarem o sepulcro de Jesus, pois eles haviam se lembrado de que Jesus, enquanto vivo, havia dito que ressuscitaria depois do terceiro dia. Para evitar que o corpo de Jesus fosse roubado pelos Seus discípulos, e depois viessem a dizer que Ele havia ressurgido dos mortos, Pilatos consente a guarda para vigiarem o sepulcro (Mt 27.65,66).


Que Deus nos abençoe!
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.