sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bom Dia Cuiabá, A RAINHA de SABÁ (Mulheres da Bíblia)

A RAINHA de SABÁ (Mulheres da Bíblia)
Um dia fazendo uma pesquisa sobre a rainha de SABÁ em 1 Reis –Capitulo 10: 1-10
1- E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis. 2- E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e foi a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração.3- E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas, nada houve que não lhe pudesse esclarecer.4- Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, 5- E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si. 6- E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria. 7- E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi. 8- Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! 9- Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça. 10- E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
Mulher poderosa! Lendo os versos acima percebemos que Ela valorizava mais a “sabedoria” que o “poder”. Isso que podemos chamar “ Mulher Intelectual- para negócios e diplomacia nota mil.

Morava num território famoso por seus perfumes.  Ai...que delicia. Ela negociava mercadorias caríssimas, como ouro, incenso e mirra com vários reinos e ainda mais... era ligada nas notícias do mundo inteiro. Engraçado, que ela nem precisava dos recursos tecnológicos que temos hoje. Ela era tão importante que as caravanas que passavam a informava.

Conta-nos a história que a RAINHA de SABÁ tinha um desejo- conhecer o homem mais sábio do mundo e esperava que um dia este desejo  seria realizado.
Sendo uma governanta rica, culta e influente, ela era humilde.
Quantas coisas que tiraram o seu fôlego:
1- Sabedoria de Salomão;
2- A casa que ele construiu;
3- A comida de sua mesa;
4- O assentar de seus servos;
5- O estar de seus criados;
6- As vestes de seus criados;
7- As vestes de seus copeiros;
8- Os holocaustos que ele oferecia na casa do SENHOR.
*Está escrito no verso 5 de 1 Reis que “ ela ficou como que fora de si”.
Nós, mulheres e homens egoísta que somos- será que se Deus fizesse uma pergunta à nós como em 1 Reis verso 5 –Pede o que queres que eu te dê?

Responderíamos igual a Salomão? SABEDORIA!...

A Rainha de SABÁ sentiu atraída pela sabedoria que Deus tinha dado a Salomão.

Precisamos ser mais humilde. Vamos pedir sabedoria à DEUS.

Será que nossos governantes alguma vez pediu sabedoria para governar nosso MUNICÍPIO, nosso ESTADO ou nosso PAÍS?
Em segunda Crônicas capítulo 1 verso 11 diz:
Então Deus disse a Salomão: “Visto que é este o desejo de teu coração e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, tampouco pediste muitos dias de vida, mas sabedoria e conhecimento para poderes julgar meu povo, sobre o qual te constituí rei”.
Em segunda Crônicas capítulo 1 verso 12 diz:
 
12 - “SABEDORIA e CONHECIMENTO te são dados; e a ti também darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei teve antes de ti nem depois de ti.
Pesquisado por Aurelina Haydêe do Carmo ( Bíblia Sagrada)
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo - www.bomdiacuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.