segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22 de Setembro - Primavera

É PRIMAVERA

Como é bom sentir no rosto o vento cheiroso que vem das flores.
É lindo! Tudo florido.  Sol à pino e temperatura elevada, céu claro, onde o protetor solar é artigo obrigatório para qualquer passeio.

A beleza das flores faz curar o stress e é colírio para os olhos.

Você sabia que algumas flores do planeta nasceram no Brasil?

Temos aqui um sem fim de espécies nativas “PAÍS TROPICAL” , abençoado por Deus , e como diz a musica ,bonito por natureza. O clima favoreceu a beleza, a diversidade e as peculiaridades da flora brasileira.

Não é a toa ou melhor por acaso que o brasileiro gosta de flores. O Brasil é um dos países com maior diversidade de espécies naturais de orquídea. Mesmo assim nas festas, quando alguém presenteia a anfitriã com uma orquídea, ficamos babando de inveja e passamos horas admirando- as.

E por falar nas rosas? Hum... vermelhas, rosas, brancas, são tantas cores. São lindas ... pena que murcham, mas tem vários símbolos. As rosas não falam, não conhecemos o seu segredo de tanta multiplicidade. Simplesmente as rosas exalam, como diz Cartola.

Hummm  , e o perfume da DAMA da NOITE? Exala uma das fragrâncias mais intensas do reino vegetal ao anoitecer. PERFUMA até o sono.(risos)


*pesquisa feita em diversos  livros e no almanaque de cultura popular por Aurelina  Haydêe  do Carmo.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.