terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A promessa da paz interior

A promessa da paz interior

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

O contexto da promessa da paz. Os dicionários definem paz como ausência de guerra, tranquilidade pública ou mesmo como sossego da alma. O vocábulo paz vem do hebraico, shālôn, cujo sentido, vai além do conceito comum de paz, pois abrange inteireza, harmonia, completude.

A paz é um elemento sempre discutido como prioritário e urgente nos principais fóruns do mundo. Todavia, o que mais se vê é a ausência da paz entre as nações, entre famílias, e até mesmo entre as pessoas. Tudo isso é resultado da falta da verdadeira paz interior, que só pode ser alcançada na verdadeira fonte. Muitos vivem com o coração cheio de conflitos, perturbados por toda sorte de ansiedade, por não terem ainda experimentado em sua dimensão mais profunda essa paz que vem de Deus. Mas ainda hoje você pode alcançá-la, pois trata-se de uma promessa divina.

Pesquisado por Aurelina Haydêe do Carmo na Revista LB 2007
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.