quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dia da Árvore 21 de setembro

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Importância das árvores:

 - Melhoram a qualidade do ar, principalmente nas grandes cidades, pois diminuem a poluição; - Servem de moradia para diversas espécies de pássaros; - As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais; - Proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e etc; - Melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos; - Evitam a erosão do solo; - As árvores deixam as paisagens rural e urbana muito mais belas.
*PESQUISADO NA INTERNET



Aproveitando o dia da arvore, deixo esta foto(acima) tiradas pela minha sobrinha no condomínio onde ela mora. Raríssima especie só encontrada no Brasil, Jabuticabeira.

Nesta foto a esquerda eu tirei no Campus da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. Também, raríssima especie,Cabaça.

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.