terça-feira, 13 de setembro de 2016

Prioridade

Prioridade

Sue Patton Thole, autor do livro, A coragem de ser você mesmo, escreve:
“Você não deve se deixar aterrorizar pelas expectativas dos outros quanto a sua pessoa”.
Todavia, com o avanço tecnológico, ficamos quase que a mercê dos outros.
Jack Canfield, autor de Os princípios do sucesso, observou:
“Parece  que todo mundo quer tirar um pedacinho seu”.

Na realidade, os seus filhos, seu chefe, a escola do seu filho, sua mãe, seu melhor amigo, a instituição de caridade, todos estão querendo a sua atenção. Nunca fomos bombardeados com a sobrecarga de trabalhos como no momento! Então, para desenvolver um estilo de vida saudável e ser bem-sucedido na sua liderança é essencial aprender a arte de dizer NÃO, claro, sob pena de ser “consumido”. Mas se você não fizer isso você terá problemas.

As tarefas sempre surgirão à sua frente. É preciso ter habilidade para estabelecer uma regra com prioridades fundamentais e seguir à risca. Quem sabe, você diga: “ Todas são prioridades”
Nesse caso, é preciso educação e calma para realizar uma coisa de cada vez, estabelecendo com isso, um prazo mais longo para cumprir as suas promessas. Num momento assim, você deve olhar com clareza para os projetos ou pessoas quem valha a pena para você.

A solução única é ter coragem de dizer “NÃO”, para uma lista de coisas que você deve parar de fazer. No entanto, o problema não é apenas a sobrecarga, mas a falta de disciplina.
A maioria de nós falha nesse ponto. Se você for hábil para listar aquilo que é prioridade e fizer isso com disciplina vai ser muito útil, afinal de contas terá mais tempo para aproveitar a sua vida.


*Pesquisa feita no livro de Juarez de Oliveira.( O Líder).

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.