quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MINHA PRIMEIRA TELA

MINHA PRIMEIRA TELA



         Um dia eu estava numa reunião, e no intervalo da mesma, a coordenadora apresentou uma senhora (voluntária), a qual com boa vontade, carinho e disposição queria ensinar às (pessoas da) 3ª idade o Mundo Maravilhoso da Pintura.

         Nem dei atenção àquelas palavras cativantes, embora o curso sendo (fosse) grátis, com direito aos materiais como:  tela, pincéis, tinta, lanche, solvente e tudo que tinha e não tinha direito (risos). Além de uma sala climatizada.

         A voluntária ficou meio sem jeito, pois ninguém entre mais ou menos cem pessoas manifestaram vontade de aceitar o convite alvissareiro. Talvez ninguém tivesse o dom para tal.

         Então fiquei mais sem jeito que ela, meio acanhada eu falei:

         - Eu quero.

         Nem parei para pensar, pois (eu) nunca havia pintado nada, pois não pensava em ser uma Artista Plástica. Assim uma, mais outra, mais e mais foi manifestando o desejo como forma de entretenimento, a fim não deixar o estresse invadir a sua vida.

         O curso foi maravilhoso, fizemos várias amostras, até numa das praças da cidade, com direito a ocupar o Coreto. Agora vou apresentar para vocês a minha  primeira tela, a qual dedico a todas as mulheres de Cuiabá, de Mato Grosso e do mundo.

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Instagram | instagram.com/aurelinacarmo

Facebook | https://www.facebook.com/bomdiacuiaba

YouTube | https://www.youtube.com/user/Bomdiacuiaba/videos

Aurelina Haydêe do Carmo

Professora Aposentada UFMT
Poetisa, escritora e Blogueira.

📙Escritora do livro "Bom dia Cuiabá"⁣
👇🏻Veja minhas poesias e contos no blog: www.bomdiacuiaba.com.br
     
aurelinacarmo@gmail.com
www.BomDiaCuiaba.com.br

 
 
 
facebook   instagram  
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.