quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pé d´água

Pé d´água
Por Aurelina Haydee do Carmo

Estava pronta para sair, fui fechar as janelas, avistei lá no poente, uma nuvem escura, imaginando..., falei alto: " Vem um pé d´ água" que não estava escrito. Para esperar a chuva passar, liguei a TV e estava começando "Jornal Hoje", a noticia era de um temporal que sobreveio em uma cidade brasileira matando duas pessoas.

Dizia a repórter: "A cabeça d´água violentamente imundou todo o povoado" Nisto, quem estava comigo, fez a pergunta: - O que é cabeça d´ água? respondi: - Ouço falar "pé d´ água", que é aquele escurão no céu, corre prá ver, já começou.

Nesse ínterim a jornalista, perguntou para a repórter ( não me lembro o nome dela), O que é cabeça d´ água?, Preciso explicar aos telespectadores, talvez muitos não saibam o que significa "cabeça d´ água. Ela fez a explicação exatamente no momento justinho que também nós exigíamos um esclarecimento, - é aquela água que vem do alto dos morros e esparrama e leva tudo que vem pela frente.

Fica a dúvida: E o pé d´água o que será? Olho d´água nos sabemos, estudamos lá no primário.
E o primário o que é? só nós do século passado sabemos responder. rsrs
  
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.