terça-feira, 29 de julho de 2014

Subir o Morro


Subir o Morro
Conto: Aurelina Haydêe do Carmo

Nosso Estado é muito interessante e rico em diversidade, possuímos 3 ecossistemas: PANTANAL, CERRADO e AMAZÔNIA.

Da minha casa avisto o MORRO de STO ANTONIO(500 m do nível do mar), se ergue no começo do Pantanal. Incrível é este que fotografei na semana passada especialmente para vocês que estão lendo neste momento.

Eu, já escalei este morro, só vimos uma cobra cipó, atravessar o nosso caminho. O tempo estava maravilhoso. Pudemos desfrutar de toda a natureza. O que nos encantou foram as lagoas e uma belíssima vista do percurso do rio Cuiabá. Pudemos ver várias comunidades e até a Capital do Estado que dista cerca de 33 Quilômetros.

Foi um dia maravilhoso, fomos de ônibus até a comunidade de Pai André.

Lá os canoeiros já  esperávamos. Atravessamos o rio, que é bem largo,  profundo e chegamos na outra margem. Daí perna prá que te quero!

Andamos em circunferência até chegar ao topo, língua de fora e com muita sede. Levamos tudo que era necessário: água, frutas e remédios para prevenções- picadas e mordidas de insetos, etc.

A nossa volta mais ou menos 14 horas nos esperava muito peixe assado na brasa, pescado no dia anterior, ou melhor, tirado do jacá(muito delicioso).

Quanto aos outros morros em destaque no nosso Estado temos o São Jeronimo(850m) e o Monte Cristo(1.118m).

Fica esta poesia:
                           Já subí o MORRO de STO ANTONIO.
                           Já tentei o SÃO JERONIMO,
                           Do sopé eu avisto
                           A serra de MONTE CRISTO.


*Foi muito divertido “SUBIR o MORRO". 

________
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo. http://www.bomdiacuiaba.com.br aurelinacarmo@gmail.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.