segunda-feira, 14 de julho de 2014

O VALOR do HOMEM- 15 de julho- DIA do HOMEM-

O VALOR do HOMEM-  15 de julho- DIA do HOMEM-

“Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Mateus 12.v12a.

“No período da escravidão, o homem negro valia na razão direta de sua produtividade, projetada pela rigidez de seus músculos, vigor da juventude, dentes sadios, força, tamanho, saúde.

Alguns conceitos de Educação valorizam o homem pela capacidade de ser útil ao Estado. O homem vale pela sua destreza, sua habilidade de manejar armas para defender a nação.

Outros valorizam o homem pela tradição familiar, pelo poder econômico, pela sua cultura. Estamos sempre medindo, pesando, valorizando as pessoas...”
Com estas palavras queremos perguntar: quanto vale o homem que esta diante de você?

Ah! se pudéssemos atribuir valores às imagens que seus olhos gravaram, pesar o produto de suas orações, de suas bondades e conselhos!...
Se pudéssemos quilometrar os seus passos à procura da conquista de vitórias! Se pudéssemos medir o alcance de sua voz, para construir um mundo melhor!

Que valor daríamos? Não é possível medir quantitativamente a vida de ninguém. A verdadeira medida se revela nos frutos: pelos seus frutos os conhecereis...”
Quanto vale um homem que se dedica inteiramente a DEUS?

Você vale muito.

                            * Manancial 2T94
____________________________
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo
veja mais mensagens em www.bomdiacuiaba.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/bomdiacuiaba
E-mail: aurelinacarmo@gmail.com
 compartilhe

Um comentário:

  1. Muito lindo esse texto da inesquecível professora Aurelina! Saudades dos tempos que fui sua aluna no começo dos anos 1970 na UFMT...até escalei o Morro de Santo Antônio, como parte de suas dinâmicas aulas. Abração e parabéns professora Aurelina por seu site reverenciando nossa amada Cuiabá. Muita vida para a senhora!

    ResponderExcluir

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.