Assista meu canal no Youtube

Loading...

terça-feira, 20 de março de 2018

O valor de um sorriso

O valor de um sorriso
“São necessários 64 músculos faciais para que o homem apresente um semblante zangado e carrancudo, mas apenas13 músculos para expressar alegria em um sorriso franco”.
                                                                                  Walter B. Knight.

Era uma manhã muito fria. Deixou o Hotel em um taxi e dirigiu ao Aeroporto de Santiago, no Chile, onde embarcaria no primeiro vôo  pra Buenos Aires, na Argentina. Dentro do aeroporto, o clima estava bom, o sistema de aquecimento funcionava perfeitamente. Na sala de embarque, dirige a uma lanchonete e pede um chocolate quente. A atendente, prontamente, lhe serve , e quando começa a saborear, o copo cai, sujando todo o carpete, que estava rigorosamente limpo. A moça da lanchonete olhou e, quando começava a demonstrar a sua insatisfação, ele abriu um sorriso que a desarmou por completo. Imediatamente, ela aproximou-se com um pano e limpou toda a sujeira que ele acabara de fazer, servindo outro chocolate, e quando foi pagar a conta, só cobrou um.

O sorriso é um poderoso agente, que vence dificuldades, abre portas, alivia tensões e proporciona bem estar, tanto para quem o emite como para quem o recebe.

Precisamos entender que a vontade de Deus em nossa vida tem como finalidade proporcionar a paz interior, cujos resultados serão conhecidos pelos sorrisos sinceros que emitimos.

O sorriso voltou aos lábios de Zaqueu quando Jesus disse que entraria em sua casa.
O sorriso manifestou no rosto de Bartimeu quando Jesus o convidou para receber o milagre da visão.

O sorriso brotou na vida da Samaritana quando Jesus lhe disse que o Pai procura adoradores cujas vidas estejam comprometidas com a Sua obra.

O sorriso reencontrou o endereço de Pedro quando este pode expressar para Jesus que O amava, apesar das dificuldades experimentadas.

Cada pessoa precisa entender que uma vida interior equilibrada traz benefícios ao corpo, à alma e ao espirito, além de influenciar positivamente todos os que estão ao redor.

Jesus diz que o cristão deve “exultar e alegrar” (MT 5.12).
Jesus diz ainda que no céu há grande alegria (Lc 15.7).

Lembre-se: Um sorriso faz bem e não custa nada.

Pesquisado por Aurelina in Falando ao Coração
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica: Quem não tem senha no Google/Gmail clique:
Comentar como: "Anônimo"
deixe seu nome, cidade e comentário.