sexta-feira, 30 de março de 2018

A morte de Jesus



A morte de Jesus

Lucas 23:46 "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou."

Meditação
Lc 22.39-46: Momentos que antecederam a crucificação de Jesus
Lc 22.2-6: Judas, por ambição, negociou com os judeus a traição do Filho de Deus
Jo 11.47-53: O porquê da crucificação de Jesus na esfera religiosa
Jo 18.31: O motivo da crucificação de Jesus na esfera política
Lc 23.21-23: O método terrível de execução para os condenados à morte
Is 53.11: O real significado da crucificação do Senhor Jesus Cristo

O Julgamento de Jesus
O julgamento de JESUS foi o que há de mais covarde no pensamento humano e na prática religiosa. O método e os pressupostos do julgamento de JESUS de Nazaré demonstram o que a elite religiosa de Israel estava acostumada a fazer em sua época, isto é, burlar a lei para a manutenção dos seus próprios interesses. O julgamento de JESUS foi um grande teatro. Nada do que fosse dito ou apresentado a favor do Nazareno mudaria o cenário. A classe religiosa havia pensado pormenorizadamente nos caminhos precisos para fazerem o espetáculo jurídico mais odioso que se ouviu dizer na história dos homens. Pensar que, após humilharem o Senhor JESUS, castigar o seu corpo, crucificarem-no e matarem-no, o "clero" judaico foi celebrar a Páscoa como se nada tivesse acontecido. Imagine! Mataram uma pessoa e, logo depois, "cultuaram" a DEUS. Quando a religião fecha-se em si mesma, e nos seus próprios interesses, é capaz das maiores perversidades, pensando estar a serviço de DEUS. Que o Senhor guarde o nosso coração!

pesquisado por Aurelina in LBD 2T 2015.

Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.