Desta mulher a Bíblia não registra o nome. Apenas é conhecida como a mulher samaritana, por ser natural de Samaria.
Seu encontro com Jesus foi inesperado e curto, mas o suficiente para nos ensinar o amor aos perdidos e a urgência na evangelização deles.
Como se deu o encontro, é sobejamente conhecido: junto ao poço de Jacó, Jesus, um judeu, pede a ela, mulher samaritana, que lhe dê água para beber.
A inimizade entre judeus e samaritanos era antiga e intransigente - não se comunicavam.
Jesus quebra todos os preconceitos - racial, de sexo, social, e, aproveitando a movimentação, anuncia-lhe a água viva que salta para a vida eterna.
Havia impedimento para que aquela mulher reconhecesse Jesus: quebrava a Lei, em seu sétimo mandamento, pois era adúltera. Trazia dúvidas religiosas, fruto de sua tradição: onde e como adorar a Deus?
Jesus penetrou fundo em seu coração, revelou e perdoou todo o seu pecado e esclareceu suas dúvidas. Convertida , ela "deixou o cântaro" e saiu anunciando Jesus. " E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava..." ( João 4:39)
Será que nós temos abandonado os nossos cântaros para falar de Jesus?
Temos tido nosso encontro pessoal com ele, temos tido pressa em dizer a todos que temos encontrado Jesus?
Pesquisado por Aurelina Haydée do Carmo em Publicações da UFMBB.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.
Professora Aurelina Haydee do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.