terça-feira, 2 de julho de 2013

Bom Dia Cuiabá, Adoce a gosto

Adoce a gosto.
Texto escrito por Aurelina Haydêe do Carmo

Não sei se, vocês que estão lendo este artigo agora, lembram de uma propaganda que um banco anunciava sobre os seus pacotes de negócios para seus clientes.

Tinha uma senhora meio idosa(risos), ou é idosa ou não é, digo meio é um jeito carinhoso de tornar um pouco light a idade. Essa senhora chamava Dona Esmeralda. Todos os dias ela ia ao Banco e enquanto ela aguardava sua vez (naquela época idoso não tinha preferencia), era servido um chá.

Então a propaganda dizia: Dona Esmeralda gosta de chá. Falando em chá, eu não sou Esmeralda, mas também gosto de chá.

Como artista plastica, aprecio artesanatos e tenho por costume oferecer as minhas amigas, um dos meus mimos, caixa pintada por mim e dentro coloco os saches de chá de diversos aromas. Qual não foi minha surpresa um dia desses, acabando de tomar o meu chá - chá misto verde com Menta, o saquinho amarrado na asa da xícara,(que por sinal é um charme), surpreendi com um proverbio de Goeth,Victor Hugo e um Provérbio Chinês.


  • Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras(Goethe).

  • Nos olhos de um jovem arde a chama.  Nos do velho brilha a luz(Victor Hugo).

  • Jamais se desespere em meio as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. ( Provérbio Chinês ).
E assim por diante...

Fiquei encantada com a iniciativa da industria que nos repassa um saboroso chá, muito bem acondicionado. 

Na tampa de dentro traz "dicas para um ótimo chá". Na lateral da caixa mostra: modo de usar e na outra lateral escrito em letras grandes - COLECIONE! E em vermelho,  bem em destaque " Em cada sabor uma receita".

A primeira caixa que eu comprei e tive tempo de ler: Sugestão de Receita:

 Biscoito de ...

Ingredientes:
Modo de preparo:
Rende 60 unidades
Tempo de Preparo: 35 minutos.

Ah! Quantas caixas, quantos dizeres lindos que podíamos ter lido e fazer parte do nosso dia a dia. 
Quantas receitas praticas foram e estão sendo jogadas no lixo! Talvez nunca imaginamos que uma caixinha de chá com 10 envelopes iria alimentar ate nossa alma e enquanto o chá está em infusão de 2 a 3 minutos ou até conseguir o sabor da nossa preferencia, quanta coisa iria transformar em nossa vida 
Adoce a gosto.

Texto escrito por Aurelina Haydêe do Carmo
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydêe do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.