sábado, 6 de julho de 2013

Bom Dia Cuiabá, Mulheres da Bíblia - Marta e Maria

Marta e Maria

Hoje escolhemos dentre as mulheres da Bíblia falarmos de Marta e Maria.

 
 – Formavam, com seu irmão Lázaro, uma família amiga de Jesus. Moravam em Betânia, e seu lar era um lugar onde Jesus gostava de estar. Será que Jesus sente-se bem em nosso lar?

O mestre era sempre bem recebido e as duas irmãs procuravam fazer o seu melhor e demonstrar, cada uma à sua maneira, seu amor e atenção ao amigo.

Paralelo interessante entre as atitudes das duas, que, embora diferentes, tinham o mesmo objetivo: SERVIR E AGRADAR A JESUS.

Marta procurava servi-lo ocupando-se para Jesus, enquanto Maria detinha-se a ouvi-lo, ocupando-se com Jesus: É diferente!

Marta preocupava-se com muitas coisas, Maria com uma só pessoa.

Marta preocupava-se em saciar a fome física, Maria a fome espiritual.

Maria não encontrou tempo para conversar com o hóspede, Maria sentou-se para escutá-lo o tempo todo. E o resultado na vida das duas também foi diferente: Marta sentia-se fatigada, descontente e queixosa, enquanto que Maria sentia-se alegre e com o coração satisfeito e alimentado.

Jesus observou as duas atitudes e repreendeu Marta pela super valorização de interesses físicos, de ocupações materiais. E apreciou Maria por priorizar os verdadeiros valores da vida.

Quantos de nós agimos tão somente como Marta, gastando todo o nosso tempo e todas as nossas energias em afazeres materiais, perdendo oportunidades preciosas de enriquecer a vida com valores essenciais e eternos.

Em casa, priorizamos as coisas, colocando as pessoas em segundo plano. Móveis, chão, roupas, objetos, comida, merecem, às vezes, muito mais atenção e cuidados do que marido e filhos.

Até mesmo na esfera religiosa, é possível priorizar erradamente – envolvemo-nos com atividades da causa de Cristo, que não achamos o tempo para estar com Cristo.

Que haja sabedoria em nós para sermos Marta e cuidar das atividades materiais no tempo próprio e nas devidas proporções; e para sermos Maria, separando tempo e atenção para as pessoas, para sentar aos pés do Mestre e para cultivarmos valores reais e permanentes.


Pesquisado por Aurelina Haydée do Carmo em Publicações da UFMBB.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.