terça-feira, 19 de agosto de 2014

VI, OUVI e GOSTEI

VI, OUVI e GOSTEI

Compartilhou comigo o que ele ouviu do seu comandante, enquanto servia como Oficial da Reserva em uma das unidades militares da cidade.
Falando aos reservistas por ocasião da baixa, ao fim do ano de instrução, assim se expressou o Coronel Comandante:

“Esperando por vocês lá fora, existe um mundo que procura, de todas as formas, destruir a família. E vocês, muito em breve, irão construir famílias.
Abram os olhos, pois a sociedade que não possui famílias fortes, certamente não subsistirá. Cuidado com as más companhias; não se deixem envolver pelos caminhos das drogas, pois “droga se fosse boa, não se chamaria droga”. Vocês entraram aqui meninos, e estão saindo homens. Ide e prossegui na missão.

O País conta com todos vocês. Sejam felizes!

Gostei muito de saber que a preocupação com o fortalecimento da família está atingindo pessoas de poderosa influência na sociedade. E fiquei pensando nas verdades que aquele chefe militar proferiu naquele momento que, para os jovens, será por certo inesquecível.

Realmente, aí esta um mundo que procura destruir a família. Não só através dos meios de comunicação, onde a destruição dos valores familiares é feita às escâncaras. Mas também lenta e disfarçadamente, através de filosofias novas, da modernização de conceitos e até de leis permissivas, que reduzem a ultrapassados e arcaicos, valores fundamentais para a estabilidade e segurança da família.


Extraído da Revista Manancial 2T94-Dulce Purin.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.